Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 1,4 mil quilos de ração arrecadados durante Semana do Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9902/mais-de-14-mil-quilos-de-rao-arrecadados-durante-semana-do-meio-ambiente

17/06/2015

Mais de 1,4 mil quilos de ração arrecadados durante Semana do Meio Ambiente

Durante a 14ª Semana Municipal de Meio Ambiente, a palestra com o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr. Pet e sua cachorra Estopinha, teve como sugestão para quem quisesse participar, a doação dois quilos de ração por ingresso, como apoio às instituições SOS Animais, Mania Cães e PRÓ CÃO.
Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, no início foram 500 ingressos, divididos entre as ONGs. “Devido à grande procura da comunidade para o evento, a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou mais 130 ingressos que foram trocados por ração totalizando 630 ingressos”, explica o secretário.
Nesta semana os mais de 400 quilos arrecadados com os ingressos extras foram entregues para as três ONGs SOS Animais, Mania Cães e PRÓ CÃO. “Neste ano a semana trouxe como tema “Direito dos Animais” e os 630 ingressos para a palestra foram disponibilizados à comunidade, com a sugestão para repasse às ONGs, a doação de ração”, frisa o secretário, destacando que foram mais de 1,4 mil quilos de ração arrecadados.
“Temos muito a agradecer a comunidade de Erechim que foi solidária e engrandeceu este evento. Muitas pessoas doaram pacotes com oito quilos de ração na troca por ingresso. Erechim tem uma comunidade participativa. Depois de analisar esse evento de 2015, só posso dizer ‘muito obrigado’ a todos que colaboram para o sucesso da 14ª Semana Municipal de Meio Ambiente”, pontua Mario.