Prefeitura Municipal de Erechim - Projetos de escolas municipais estarão em livro da UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9899/projetos-de-escolas-municipais-estaro-em-livro-da-uffs

16/06/2015

Projetos de escolas municipais estarão em livro da UFFS

Publicação vai reunir os melhores trabalhos apresentados na Integrasul

Projetos de escolas municipais estarão em livro da UFFS
Projetos de escolas municipais estarão em livro da UFFS

Publicação vai reunir os melhores trabalhos apresentados na Integrasul

Os projetos apresentados por estudantes da Escolas Municipais de Educação Infantil Othelo Rosa e Luiz Badalotti foram escolhidos para o livro da Feira Interestadual de Investigações em Ciências – a Integrasul, promovida no último dia 9, pela Universidade Federal Fronteira Sul, campus Erechim.

A Feira Interestadual, contou com a participação de trabalhos selecionados em todo Alto Uruguai e na Campanha do Rio Grande do Sul. A Integrasul faz parte do projeto “Potencializando a Investigação em Ciências Naturais no Espaço-tempo da Escola e da Universidade na Região Sul do Brasil”, em desenvolvimento nas cidades de Erechim e Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, e em Realeza, no Paraná.

Trabalhos de Erechim selecionados

Entre os trabalhos selecionados para a publicação, dois merecem destaque “Revitalização da nascente da Escola Luiz Badalotti” e “Educação ambiental na escola: cuidando do lugar em que vivemos elaborado pelos alunos da E.M.E.F. Luiz Badalotti.  O grupo que desenvolveu inclusive uma cisterna com pneus para armazenar água, é construir junto à comunidade escolar um conjunto de valores e sentimentos de preocupação com o ambiente, como também, motivar a participação no melhoramento e no cuidado da escola e da cidade.

Os estudantes da E.M.E.F. Othelo Rosa levaram a feira protótipos de foguetes com material reciclado. A ideia foi aliar o conhecimento obtido em sala de aula com trabalhos práticos na confecção de pequenos foguetes. Os protótipos foram confeccionados utilizando garrafas pet e balões.