Prefeitura Municipal de Erechim - Balada Segura registra quatro testes positivos para ingestão de álcool
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9685/balada-segura-registra-quatro-testes-positivos-para-ingesto-de-lcool

17/04/2015

Balada Segura registra quatro testes positivos para ingestão de álcool

Balada Segura registra quatro testes positivos para ingestão de álcool

Na noite de quinta-feira (16) foi realizada Operação Balada Segura abordando um total de 50 veículos. A operação aconteceu na avenida Sete de Setembro – Praça Jayme Lago. Foram realizados 49 testes com o etilômetro, sendo que um condutor apresentou recusa ao teste. Ainda, quatro condutores apresentaram resultado positivo para ingestão de álcool sendo 0,09 – 0,20 – 0,11 – 0,28. Todos foram autuados, tiveram suas habilitações recolhidas e precisaram apresentar condutores que zerassem o teste com o etilômetro para retirarem os seus veículos.
Durante a ação 10 autuações diversas e um veículo recolhido mediante guincho, por não estar devidamente licenciado, de acordo com o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. Na operação participaram cinco agentes de trânsito e quatro policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar.
De caráter educativo, a Balada Segura foi implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, polícias rodoviárias Estadual e Federal, serviços credenciados no Detran/RS e ATS Vida Urgente.