Prefeitura Municipal de Erechim - Secretários de Governo de Erechim participam de evento na Famurs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9684/secretrios-de-governo-de-erechim-participam-de-evento-na-famurs

17/04/2015

Secretários de Governo de Erechim participam de evento na Famurs

Entidade realizou seminário de orientação sobre planos de mobilidade urbana

Secretários de Governo de Erechim participam de evento na Famurs
Secretários de Governo de Erechim participam de evento na Famurs

Entidade realizou seminário de orientação sobre planos de mobilidade urbana

O secretário de Segurança Pública e Proteção Social e o secretário de Coordenação e Planejamento, Rafael Testa e Anacleto Zanella, participaram, juntamente com o coordenador de Gestão de Projetos, Diego Cantelle, de um seminário na quinta-feira (16) na sede da Famurs em Porto Alegre, sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Conforme explicam os secretários, que estiveram representando a Prefeitura de Erechim no encontro, em virtude da exigência estabelecida pela Lei Federal Nº 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Pública de Mobilidade Urbana, e com o propósito de apoiar e orientar os municípios gaúchos no cumprimento da legislação e na elaboração e construção de seus respectivos Planos, a Famurs, através da sua Área Técnica de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito, juntamente com o Ministério das Cidades, realizou o evento de orientação para a construção do plano de mobilidade urbana.
Durante o encontro, técnicos do Ministério das Cidades auxiliaram os gestores municipais a tirar dúvidas sobre a elaboração dos projetos das prefeituras.
Na oportunidade, os gestores do Executivo de Erechim, puderam debater sobre a temática com o coordenador geral da Famurs, Irapuan Jorge Teixeira e com a arquiteta do Ministério das Cidades, Gláucia Maia de Oliveira.
No evento foram demonstrados os dispositivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana e apresentadas fontes de financiamento para a elaboração dos projetos. Durante a atividade também foram apresentados exemplos de municípios que já finalizaram ou estão em fase de conclusão dos seus planos.