Prefeitura Municipal de Erechim - Informações e oportunidade para quem quer empreender
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9674/informaes-e-oportunidade-para-quem-quer-empreender

16/04/2015

Informações e oportunidade para quem quer empreender

Semana do Microempreendedor Individual, realizada em parceria entre Prefeitura de Erechim e SEBRAE se estende até sexta (17)

Semana do Microempreendedor Individual, realizada em parceria entre Prefeitura de Erechim e SEBRAE se estende até sexta (17)

Adriana Fátima Brunetto Rissi está planejando abrir seu próprio negócio e se tornar uma microempreendedora individual. Depois de 10 anos trabalhando como funcionária na iniciativa privada, Adriana irá empreender e busca informações de como proceder para iniciar suas atividades no ramo da alimentação.
Ela esteve na manhã de quinta-feira (16) no espaço montado em frente ao ginásio da Associação de Moradores do Bairro Atlântico, participando da Semana do Microempreendedor Individual. “Antes da iniciativa privada trabalhei como autônoma e, agora pretendo me tornar uma microempreendedora, abrir meu próprio negócio e, com isso, me desenvolver economicamente”, declara Adriana.
Para ela, as oportunidades e informações são fundamentais principalmente para quem está iniciando. “Para não trabalhar na informalidade e poder atuar dentro da legalidade e com todas as vantagens do microempreendedor é fundamental o trabalho realizado, tanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, quanto pelo SEBRAE, no auxílio com informações, orientações e procedimentos necessários para que, assim como eu, os futuros empreendedores de Erechim tenham sucesso profissional no caminho escolhido”, ressalta.

Evento em parceria
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza – até 17 de abril – a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, que está acontecendo nos bairros de Erechim, conta com atendimento de entidades parceiras para informações, realização de assessorias, palestras e capacitações gratuitas.
A temática concentra-se na formalização de microempreendedores, baixa da empresa e alteração cadastral, impressão de boletos, orientações para Declaração Anual do MEI, licenças da Prefeitura e informações sobre Microcrédito.
Na quarta e quinta-feira (15 e 16 de abril) o evento foi realizado nos bairros Progresso e Atlântico, respectivamente. Nesta sexta-feira (17) será a vez do bairro Três Vendas receber a Semana do Microempreendedor Individual. O atendimento será das 9h às 17h, na avenida José Oscar Salazar – no estacionamento ao lado do Sicredi.