Prefeitura Municipal de Erechim - Multa transformada em solidariedade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9673/multa-transformada-em-solidariedade

16/04/2015

Multa transformada em solidariedade

Multa transformada em solidariedade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo está intensificando as ações do projeto Solidariedade no Esporte. Toda vez que um atleta é suspenso de uma competição ele paga uma cesta básica como multa. Neste ano já foram recolhidos mais de 600 quilos de alimentos.

O projeto existe em Erechim há nove anos. Consiste no pagamento de uma multa em alimentos não-perecíveis para a liberação de jogadores expulsos, e vem auxiliando todas as entidades sociais que trabalham com crianças, jovens e adolescentes. Para voltar a competir o atleta deve fazer a doação que é estipulada pela Junta Disciplinar do Conselho Municipal de Desportos, o CMD.

Em 2014 foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos. Neste ano até agora foram pouco mais de 600 quilos. Produtos que desde janeiro foram entregues a creche Madre Alix, Lar da Criança e Cantinho da Luz. "Este projeto visa conscientizar as equipes sobre a importância de praticar esportes sem agredir o adversário. Mas, quando isso não ocorre, punições acontecem e nesse caso o Projeto Solidariedade encontrou uma forma de contribuir de forma social para as entidades que trabalham com famílias carentes da nossa cidade", declara o diretor de Esportes, Igor Todescatt.