Prefeitura Municipal de Erechim - Fernando Barp assume a prefeitura de Erechim
Conteúdo
A+ A-

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9436/fernando-barp-assume-a-prefeitura-de-erechim

22/01/2015

Fernando Barp assume a prefeitura de Erechim

Em razão das férias do prefeito Polis e da ausência da vice Ana, presidente do Legislativo comanda o Executivo por cinco dias

 Fernando Barp assume a prefeitura de Erechim

A tarde da última quarta-feira (21) foi marcada por mudanças nos Poderes Legislativo e Executivo de Erechim.

Em razão das férias do prefeito, e a ausência, por motivos particulares, da vice-prefeita e prefeita em exercício Ana Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores assume o executivo.

Em um primeiro momento, o presidente do Poder Legislativo Fernando Barp passou a condução da presidência da casa ao seu vice-presidente da mesa diretora, vereador José da Cruz.

Dirigindo-se aos servidores e vereadores presentes, Barp comunicou que estaria assumindo o Executivo em razão da ausência do prefeito e da vice-prefeita de Erechim. 

“Com muita honra e responsabilidade, estarei assumindo o executivo de Erechim. Estaremos trabalhando pelo bem desta cidade”, afirmou.  

O Vereador José da Cruz externou a confiança e harmonia entre os poderes, desejando ao colega, um bom êxito na condução do executivo.

Após a transmissão de cargo no legislativo, Barp foi recebido pela prefeita em exercício Ana Oliveira, no salão nobre da prefeitura.  Vereadores, servidores, secretários e lideranças do PC do B acompanharam o ato.

A prefeita em exercício demonstrou tranquilidade em deixar a condução da cidade nas mãos do vereador Fernando Barp: “O Fernando e o seu partido integram a nossa coligação e base de governo desde o início, e estão em sintonia com a nossa gestão. É muito gratificante poder contar com esta parceria, de muito respeito entre nós” disse Ana.  

Barp lembrou as dificuldades que passou até chegar a Erechim para estudar, como bolsista do Prouni, quando formou-se em História. Em pouco tempo tornou-se vereador, presidente do legislativo e, agora, prefeito em exercício.

“ É com muita honra, orgulho e responsabilidade que estarei conduzindo o Poder Executivo. Me sinto muito feliz em poder sentar nesta cadeira, onde tantas pessoas importantes que construíram a cidade já estiveram”.

A grande presença de lideranças e militantes do PC do B demonstra, não somente a importância histórica para o partido, mas, o prestígio pelo vereador e sua liderança.