Prefeitura Municipal de Erechim - Blitz educativa no centro de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9403/blitz-educativa-no-centro-de-erechim

08/01/2015

Blitz educativa no centro de Erechim

Limites de velocidade, uso de cinto de segurança, não consumir álcool antes de dirigir, são algumas das prioridades da Equipe Decida Pela Vida, que trabalha com ações voltadas à educação&am

Blitz educativa no centro de Erechim

Limites de velocidade, uso de cinto de segurança, não consumir álcool antes de dirigir, são algumas das prioridades da Equipe Decida Pela Vida, que trabalha com ações voltadas à educação

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, com o Projeto Trânsito e Educação - Parceiros do Cidadão, dá continuidade – na tarde de terça-feira (6) – as Blitzes Educativas para um Trânsito Mais Seguro. A blitz, realizada das 15h às 17h, na avenida Sete de Setembro, contou com equipes da Diretoria de Trânsito, Diretoria de Segurança, Defesa Civil, Brigada Militar e CFC Salgado Filho, sendo que todos os envolvidos na ação integram a Equipe Decida Pela Vida.
Com uso de radar móvel, a blitz foca suas atividades na educação. “Para que possamos melhorar em relação ao trânsito devemos atuar fortemente na educação. Esse projeto vem ao encontro dessa necessidade, sendo que os condutores abordados são orientados sobre atitudes seguras que podem fazer a diferença como respeitar o limite de velocidade, não usar celular ao volante, utilizar cinto de segurança, não consumir álcool antes de dirigir, além de respeitar os outros condutores e os pedestres. Não devemos esquecer que o trânsito se faz através do princípio da coletividade e o respeito à vida deve ser o norte de todas as decisões tomadas, sejam elas nas ruas, estradas e rodovias”, destaca o secretário de Segurança, Rafael Testa.
Durante a ação, 212 veículos foram abordados, onde os condutores receberam orientação e material informativo. Quanto à velocidade, cerca de 50% dos condutores que passaram pela blitz estavam acima da velocidade permitida. “Vale ressaltar que em comparação com as primeiras blitzes realizadas em 2014, tivemos uma decrescente nessa porcentagem. Percebe-se uma redução de aproximadamente 30% no número de veículos conduzindo com velocidade acima da permitida na via”, pontua Testa, lembrando que, em caso de algum imprevisto, que venha a ocasionar um acidente, a velocidade do veículo é um fator de extrema importância.
Em relação às infrações um condutor foi autuado por dirigir sem CNH, outro por permitir que condutor não habilitado conduzisse veículo, um por não estar portando a CNH e um veículo foi recolhido ao depósito, mediante guincho, por não estar devidamente licenciado.