Prefeitura Municipal de Erechim - Novo modelo de fiscalizar loteamentos começa na sexta Prefeitura formou comissão para aprimorar acompanhamento das obras

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8965/novo-modelo-de-fiscalizar-loteamentos-comea-na-sexta

09/09/2014

Novo modelo de fiscalizar loteamentos começa na sexta

Prefeitura formou comissão para aprimorar acompanhamento das obras

Novo modelo de fiscalizar loteamentos começa na sexta

O novo modelo de fiscalizar loteamentos em Erechim vai começar seus trabalhos nesta sexta-feira (12). Recém formada, a comissão conta com 12 servidores que vão intensificar a vistoria e o recebimento. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, a medida foi tomada devido ao grande número de loteamentos em andamento na cidade, que são cerca de 15, e exigem o aprimoramento do serviço.

 

“O que nós queremos é garantir que o mutuário receba sua casa com as melhores condições de habitação e, ao mesmo tempo, que o empreendedor do loteamento receba orientações periódicas para no futuro entregar uma obra que não lhe traga dor de cabeça. A fiscalização será mais intensa, mas ao final, todos vão sair ganhando”, declarou.

 

A comissão é coordenada pela analista projetista da prefeitura Adriana Daniel. O grupo vai avaliar seis etapas: a implantação do loteamento, a rede de coleta de esgoto pluvial e cloacal, a pavimentação e a construção de passeio público e meio-fio, a documentação e infraestrutura, a rede de distribuição elétrica e a iluminação pública e a fiscalização sobre o urbanismo. Todos os membros já fazem parte do quadro de servidores do Executivo.

 

De acordo com a coordenadora, haverá reuniões mensais da comissão, para debater as ações com os loteamentos e o cronograma de visitas. Além das vistorias em grupo, diariamente haverá a visita dos agentes fiscais de urbanismo, que fazem parte da comissão.