Prefeitura Municipal de Erechim - Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz será no sábado, 9 de agosto

 

"/> -->

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/8803/caminhada-de-preveno-s-drogas-e-pela-paz-ser-no-sbado-9-de-agosto

08/08/2014

Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz será no sábado, 9 de agosto

 

Na tarde de terça-feira (5) a vice-prefeita, Ana Oliveira, participou de encontro de trabalho que antecede a IV Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz, que será realizada no sábado, 9 de agosto. O encontro, realizado no Auditório da Secretaria de Saúde, contou com a presença de representantes de mais de 50 entidades governamentais e não governamentais.
A reunião foi conduzida pelo coordenador de Projetos da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Jackson Arpini – um dos idealizadores do Projeto Orientação que Bate à Porta - do qual a Caminhada integra as ações desenvolvidas. O foco principal do projeto é orientar, prevenir e proteger às famílias em relação às drogas.
A vice-prefeita entregou ao grupo de trabalho a certificação do Prêmio Gestor Público 2013. “Na edição 2013 do Prêmio Gestor Público, Erechim teve dois projetos em destaque. Um deles foi o “Orientação que Bate à Porta”, em que agentes voluntários visitam a população em todo o município para entregar cartilhas e orientar sobre o risco do uso de drogas”, pontua Ana, estendendo os cumprimentos a todos os envolvidos no projeto.
“Além disso, é fundamental ressaltar o sucesso da Caminhada que está em sua quarta edição. Através de ações como essa de mobilização e do trabalho realizado em parceria, podemos vislumbrar o sucesso do projeto focado na prevenção às drogas”, destaca a vice-prefeita.

Coreografia inédita – guarda-chuvas na avenida
Para a edição de 2014, a Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz contará com coreografia inédita proposta pelas entidades participantes. “Essa coreografia tem uma simbologia muito especial, que está alinhada a proposta do projeto de apoiar, orientar, prevenir e amparar as famílias sobre as drogas, através da estrutura de uma rede de proteção”, explica Jackson pedindo que todos os participantes tragam para a avenida, no dia 9 de agosto, guarda-chuva ou sombrinha.
“A ideia de usar o guarda-chuva é justamente para demonstrar o sentido do Projeto Orientação que Bate à Porta. Ao abrirmos os guarda-chuvas durante o evento, em pontos estratégicos durante o trajeto, traremos a simbologia da rede de proteção. O guarda-chuva na coreografia proposta trará a imagem daquilo que estamos buscando – proteger as famílias, através da orientação e prevenção”, destaca.

Evento será no dia 9 de agosto
O evento iniciará às 9h com concentração dos participantes e mateada na Praça da Bandeira, seguida de preleção com o repórter Manoel Soares às 9h30 e a Caminhada a partir das 10h até a Praça Júlio de Castilhos com retorno até a frente da Prefeitura.