Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia substituição de árvores exóticas no Parque Longines Malinowski
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8412/inicia-substituio-de-rvores-exticas-no-parque-longines-malinowski

29/04/2014

Inicia substituição de árvores exóticas no Parque Longines Malinowski

A Prefeitura de Erechim deu início nesta segunda-feira (28) à execução do plano de manejo do parque Longines Malinowski. O projeto prevê a readequação do espaço para dar melhor estrutura e segurança à utilização do parque, valorizando seu caráter de preservação ambiental, com a perspectiva de abrir o Longines à comunidade.

O trabalho, que foi precedido de estudo técnico da URI (plano de manejo), tem início com a substituição de árvores exóticas por árvores nativas, procurando tornar o ecossistema do parque mais harmônico, de acordo com sua formação original. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, o trabalho de retirada das árvores deve durar cerca de 90 dias, sendo prosseguido pelo replantio das espécies nativas.

Além da substituição das espécies, está prevista no estudo a reestruturação e qualificação das trilhas dentro da mata, com nova sinalização e atenção às necessidades de acessibilidade e segurança para os visitantes.

Também há previsão da criação de um Centro de Educação Ambiental no coração do Longines Malinowski, além de um Mirante. Melhorias que permitam interligar a mata ao Centro de Lazer Viva Melhor, localizado ao lado do parque, também serão executadas.