Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito fiscaliza barragem e tem garantia de que não haverá racionamento em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8094/prefeito-fiscaliza-barragem-e-tem-garantia-de-que-no-haver-racionamento-em-erechim

11/02/2014

Prefeito fiscaliza barragem e tem garantia de que não haverá racionamento em Erechim

Prefeito fiscaliza barragem e tem garantia de que não haverá racionamento em Erechim

O prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, fiscalizou nesta segunda-feira (10), as condições da Barragem da Corsan e constatou que o nível do reservatório está normal. Segundo o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento em Erechim, Rudimar Passaglia, com o forte calor deste verão o consumo de água aumentou em 10%, mas a entidade está acompanhando esse índice e fez um planejamento para acionar os afluentes da barragem, evitando qualquer tipo de problema. “Acionamos o Rio do Campo, e estamos controlando o nível para manter tudo na normalidade”, explicou o gerente – que lembrou, ainda, que a transposição do Rio do Cravo é outra garantia de que o risco do racionamento de água chegou ao fim para os erechinenses. A obra de transposição, que está em fase final, já está operacional – e poderá ser utilizada caso haja necessidade se o município enfrentar períodos de estiagem neste verão.

Conforme o prefeito, este monitoramento da Corsan é uma exigência da administração municipal. “O nível da Barragem está normal e vai continuar assim. A população não sofrerá mais com os racionamentos”.  O que também chamou atenção do prefeito foi a quantidade de peixes que podiam ser vistos no reservatório, o que indica que a água é de qualidade.