Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e CDL alertam para bom senso em relação a rotatividade no estacionamento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8049/prefeitura-e-cdl-alertam-para-bom-senso-em-relao-a-rotatividade-no-estacionamento

31/01/2014

Prefeitura e CDL alertam para bom senso em relação a rotatividade no estacionamento

Prefeitura e CDL alertam para bom senso em relação a rotatividade no estacionamento
Prefeitura e CDL alertam para bom senso em relação a rotatividade no estacionamento

Conscientização da população é fundamental durante o período para a contratação de um novo sistema de prestação do serviço de estacionamento rotativo pago

Na manhã desta sexta-feira (31), o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa, esteve reunido com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Evandro Fhynbeen, juntamente com o gestor administrativo da CDL, Jean Morandini, para apresentação da nova proposta do sistema de estacionamento rotativo. De acordo com o secretário de Segurança, a participação das entidades como a CDL atuando em parceria com o poder público para definição de questões estratégicas como o estacionamento rotativo em Erechim é fundamental.
“Como houve a rescisão do contrato com a atual empresa, atendendo a determinação judicial, a Administração Municipal já aponta novo sistema de funcionamento do serviço, com parquímetro eletrônico e, para isso, a opinião das entidades é de extrema importância. A gestão do Governo de Erechim não está pautada na prática arbitrária. Por isso, decisões fundamentais e que afetem diretamente à população serão tomadas em conjunto com a comunidade, através da representatividade das entidades competentes”, explica Testa, lembrando que, além disso, o Conselho Municipal de Trânsito - composto por representantes da comunidade - tem papel fundamental na tomada de decisões.

Conscientização para garantia de rotatividade no estacionamento
Durante a reunião, questões como bom senso e conscientização da população foram levantadas como fundamentais para que haja rotatividade nas áreas de estacionamento, enquanto estiver correndo o período para a contratação de um novo sistema de prestação do serviço de estacionamento rotativo pago (área azul) na cidade.
“Enquanto não houver a contratação de uma nova empresa para prestação do serviço, o município informa que não haverá qualquer tipo de cobrança de estacionamento nas áreas então demarcadas”, afirma o secretário de Segurança, destacando que em razão disso, é imprescindível o bom senso das pessoas para garantir a rotatividade de veículos nas áreas de estacionamento.
“Não podemos abandonar a ideia de rotatividade de veículos nos estacionamentos demarcados somente porque não haverá – por um período – cobrança de estacionamento. Temos que manter essa postura que a população de Erechim já desenvolve, tornando possível que todos possam estacionar seus veículos nos locais desejados”, pontua Testa.

Mais vagas, modernidade e eficiência
A proposta do Governo é ampliar o número de vagas - das atuais 1.993 para aproximadamente 4 mil vagas de estacionamento rotativo. Será alterado, ainda, o funcionamento do sistema - que passaria a se dar via parquímetro eletrônico, abrindo diversas possibilidades (como o uso de cartão inteligente, onde o usuário só pagaria pelo tempo efetivamente utilizado), garantindo um novo modelo mais justo, moderno e eficiente.