Prefeitura Municipal de Erechim - Crianças do CEU serão incentivadas a ler
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8048/crianas-do-ceu-sero-incentivadas-a-ler

30/01/2014

Crianças do CEU serão incentivadas a ler

Crianças do CEU serão incentivadas a ler

 

Acleau vai fazer Hora do Conto nos dias 5 e 13 de fevereiro

 

 

 

 

 

As crianças que frequentam a Praça do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Progresso, ou que vivem nas proximidades do local, vão receber incentivo para praticar a leitura. Através de iniciativa da Associação de Cultura e Literatura de Erechim e da Região do Alto Uruguai (Acleau) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, será feita a Hora do Conto, nos dias 5 e 13 de fevereiro, a partir das 14 horas, no cineteatro do CEU.

 

 

 

O evento terá contos infantis acompanhados de apresentação de marionetes, para crianças com faixa etária próximo a 10 anos. Três escritores da Acleau, Ivanir Baldi, a Vaninha, Joelmir Rosseti e Cleusa Rigo são quem irão apresentar os contos. As crianças que participarem vão ganhar livros ao final das histórias.

 

 

 

De acordo com o diretor do CEU de Erechim, Jonas Santos, além das crianças que frequentam o centro no dia a dia, serão chamadas para levar participantes as associações de moradores dos bairros próximos ao CEU, estabelecimentos e comércios da região, Obra Santa Marta, Pastoral da Criança, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Serviço Socioeducativo (SSE).

 

 

 

“O que nós queremos é que as crianças cada vez mais desenvolvam o hábito de ler. É através da leitura que elas adquirem cultura, conhecimento, aprendem a escrever corretamente, entre tantos outros benefícios. Os livros têm grande importância para a educação e abrem portas para formar bons cidadãos”, avaliou.

 

 

 

 

 

Leitura para adultos

 

 

 

A Acleau e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo também querem promover a leitura entre adultos. Nos dias 6 e 14 de fevereiro haverá terapias interativas, envolvendo músicas, leituras e atividades em grupo. De acordo com o diretor do CEU, a atividade será com faixa etária livre, o que libera a participação de cidadãos com qualquer idade. O evento será a partir das 14 horas, no cineteatro do CEU.

 

 

 

A atividade, assim como a Hora do Conto, também é desenvolvida pelos três escritores disponibilizados pela Acleau. “Além de incentivar a leitura, é promovida a socialização e o entendimento de viver em conjunto na sociedade. Essa é a grande importância de projetos como esse”, apontou Jonas.

 

 

 

 

 

Fique por dentro:

 

 

 

Evento

O que é

Datas, hora e local

Quem participa

Hora do Conto

Contos infantis com apresentação de marionetes

5 e 13 de fevereiro, às 14 horas, no cineteatro do CEU

Crianças com faixa etária próxima a 10 anos

Terapias interativas

Atividades em grupo com músicas e leituras

6 e 14 de fevereiro, às 14 horas, no Cineteatro do CEU

Cidadãos com qualquer faixa etária

 Fonte: Diretoria do CEU