Prefeitura Municipal de Erechim - Município encaminha solução para estacionamento rotativo em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8046/municpio-encaminha-soluo-para-estacionamento-rotativo-em-erechim

30/01/2014

Município encaminha solução para estacionamento rotativo em Erechim

Município encaminha solução para estacionamento rotativo em Erechim

Atendendo determinação judicial, Administração Municipal rescinde contrato com a atual empresa e já aponta novo sistema de funcionamento do serviço, com parquímetro eletrônico

O município de Erechim, por meio da secretaria de Segurança Pública, está encaminhando a contratação de um novo sistema de prestação do serviço de estacionamento rotativo pago (área azul) na cidade.
A medida se dá em razão de imposição judicial (processo n. 70052368149 2012/Cível) que determinou a nulidade do contrato firmado entre a prefeitura e a Organização Vida Nova. A declaração de caducidade do contrato (rescisão) passa a valer já a partir deste sábado, dia 1 de fevereiro.
O inadimplemento injustificado das outorgas relativas aos meses de julho a dezembro de 2013 também embasam a decisão da administração local. Conforme o secretário de Segurança, Rafael Testa, o município já solicitou a contratação de um termo de referência (estudo técnico que embasará o edital de licitação para definição, via concorrência, do próximo prestador do serviço).

Mais vagas, modernidade e eficiência
A proposta do Governo é ampliar o número de vagas - das atuais 1.993 para aproximadamente 4 mil vagas de estacionamento rotativo. Será alterado, ainda, o funcionamento do sistema - que passaria a se dar via parquímetro eletrônico, abrindo diversas possibilidades (como o uso de cartão inteligente, onde o usuário só pagaria pelo tempo efetivamente utilizado), garantindo um novo modelo mais justo, moderno e eficiente.
Enquanto não houver a contratação de uma nova empresa para prestação do serviço, o município informa que não haverá qualquer tipo de cobrança de estacionamento nas áreas então demarcadas.
Os atuais colaboradores da Organização Vida Nova terão encaminhamento especial para qualificação via Pronatec e deverão, ainda, ter prioridade no momento de contratação dos operadores responsáveis pela viabilização do novo sistema.