Prefeitura Municipal de Erechim - OP entrega salão comunitário no Linho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7838/op-entrega-salo-comunitrio-no-linho

09/12/2013

OP entrega salão comunitário no Linho

OP entrega salão comunitário no Linho
OP entrega salão comunitário no Linho

 

O bairro Linho tem entregue a reforma do salão comunitário, que foi conquistada através do Orçamento Participativo, da prefeitura de Erechim. A demanda, que teve o valor de R$ 30 mil foi um pedido da comunidade nas assembleias do OP de 2012. A entrega ocorreu no último domingo (8), no próprio salão, e contou com almoço e matinê.

 

 

 

Além da reforma do salão, a comunidade já recebeu através do OP aproximadamente R$ 400 mil em investimentos. O valor foi aplicado em melhorias na praça, reforma do campo de futebol e asfaltamento da rua Carlos Demoliner.

 

 

 

O presidente da Câmara de Erechim, José da Cruz, aproveitou para pedir à comunidade para que busque a participação de mais jovens em suas decisões. Segundo o vereador, em grande parte das comunidades erechinenses, há dificuldade em buscar mais voluntários.

 

 

 

“Eu como líder comunitário sei o quanto é difícil buscar voluntários e trazer os jovens para participar das decisões dos bairros. Mas é importante que as comunidades busquem os jovens e que busquem a renovação e se fortaleçam. Quanto mais pessoas participam, mais forte fica a democracia e mais força tem a comunidade”, declarou.

 

 

 

O secretário Municipal de Agricultura, Luiz Parise, que no ato representou o Poder Executivo, apontou a ferramenta do OP como a oportunidade de a população decidir o que quer e também falou sobre a perspectiva que os erechinenses têm de ficar no município.

 

 

 

“Hoje o erechinense pode sonhar em ficar no município. Tem ensino da creche à universidade, poderá se planejar para trabalhar em uma das 200 empresas que irão para os novos distritos industriais, poderá planejar toda sua vida aqui”, apontou.

 

 

 

Também participaram do ato de entrega a coordenadora do OP, Terezinha Magayeski, o presidente da comunidade, Carlos Mistura, a gestora do OP Lucilda Kaminski, o delegado do OP Ademir Rosa, o padre Jossi Golembewski e os vereadores Sérgio Bento e Valdemar Loch.