Prefeitura Municipal de Erechim - Programa de Educação Fiscal desenvolve atividades na Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7704/programa-de-educao-fiscal-desenvolve-atividades-na-frinape

14/11/2013

Programa de Educação Fiscal desenvolve atividades na Frinape

Programa de Educação Fiscal desenvolve atividades na Frinape

Peça teatral e palestra têm por objetivo esclarecer informações sobre a gestão fiscal do município

O Programa de Educação Fiscal, parceria firmada entre a Prefeitura de Erechim e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realiza trabalhos educativos nas escolas do município, e oferece momentos de aprendizado através de atividades lúdicas. Durante a Frinape 2013, o Programa oferece aos jovens visitantes da feira uma apresentação teatral em que, através de uma história de ficção, são esclarecidas informações sobre a gestão fiscal, a importância do pagamento dos impostos e os benefícios que o cumprimento destas determinações geram à cidade e sua administração. 

A peça teatral foi desenvolvida em parceria com um grupo de estudantes da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel, e apresentada aos jovens no Palco Bossa Nova da Cidade da Cultura, localizada no Polo de Cultura. A secretária adjunta destaca ainda que o programa é de extrema importância para que os jovens da cidade cresçam com conhecimento sobre o funcionamento da arrecadação e administração dos recursos municipais. 

Palestra sobre transparência na Gestão Pública

O Programa de Educação Fiscal de Erechim também realizará nesta quinta-feira (14), na Casa da Prefeitura na Frinape, uma palestra que abordará o Plano Plurianual do município (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, a palestra abordará como acessar as informações no Portal da Transparência do site da Prefeitura de Erechim e do Tribunal de Contas do Estado. A palestra será ministrada pelo contador da Secretaria da Fazenda do município, Edson Luís Kammler.