Prefeitura Municipal de Erechim - Aberto oficialmente Pavilhão da Agricultura Familiar na Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7680/aberto-oficialmente-pavilho-da-agricultura-familiar-na-frinape

11/11/2013

Aberto oficialmente Pavilhão da Agricultura Familiar na Frinape

Na tarde de segunda-feira (11), durante a 14ª edição da Frinape - realizada no Parque da ACCIE – foi aberto oficialmente o Pavilhão da Agricultura Familiar. No local – Pavilhão 3 – 56 agroindústrias, 31 expositores de artesanato, sete floriculturas e uma fruticultura estão divulgando os seus trabalhos e comercializando os seus produtos.

Em uma realização da Prefeitura de Erechim, ACCIE, FETRAF, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater e Comissão da Festa Di Bacco, o objetivo do Pavilhão da Agricultura Familiar é apostar na troca de conhecimento e novas tecnologias, além de inovações para a produção e linhas de crédito para o setor.

O Pavilhão da Agricultura Familiar também será palco para apresentações das culturas italiana, alemã, gaúcha e polonesa, valorizando desta forma a tradição das comunidades dos municípios da região.

Estiveram presentes, durante a solenidade de abertura o prefeito de Erechim, Paulo Polis;  o coordenador do Pavilhão da Agricultura Familiar, vereador Lucas Farina; secretário de Agricultura de Erechim, Luís Parise; gerente regional da Emater, Valmir Dartora; coordenador regional da SDR, Eloir Griselli; coordenador da Festa Di Bacco, Adilson Szady; coordenador geral da FETRAF Sul, Rui Valença; presidente da ACCIE, Claudionor Mores; deputado Estadual, Altemir Tortelli; a presidente da AMAU, prefeita de Itatiba do Sul Adriana Tozzo; rainhas e princesas da Frinape e da Festa Di Bacco, demais autoridades, imprensa, agricultores familiares, convidados e público visitante da Feira.

Mundos temáticos

Neste mesmo local, outro espaço será montado para contemplar os 14 mundos temáticos definidos pela equipe organizadora, para levar aos visitantes informações sobre assuntos importantes como educação, habitação, crédito, entre outros. O Balcão do Empreendedor e o SEBRAE também atenderão no local, com atenção especial aos pequenos produtores rurais.

 

Espaço cultural

Na parte cultural, o Pavilhão da Agricultura Familiar contará com um palco próprio para desenvolvimento de atividades que valorizam a cultura do interior do Alto Uruguai, como danças, cantos e outras atividades culturais, com programação diária. Um museu também foi montado no local para relembrar a história da nossa terra.