Prefeitura Municipal de Erechim - Eleitos novos Conselheiros Tutelares de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7296/eleitos-novos-conselheiros-tutelares-de-erechim

22/08/2013

Eleitos novos Conselheiros Tutelares de Erechim

Eleitos novos Conselheiros Tutelares de Erechim

 

O processo extraordinário compreendeu etapa única com eleição, através de votação direta, pelos Conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Nesta quinta-feira (22), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Erechim (COMDICAE) realizou processo de eleição extraordinária para seleção de cinco Conselheiros Tutelares.

 

A Assembleia de apresentação dos inscritos aconteceu em reunião convocada exclusivamente para este fim na Sala de Reuniões dos Conselhos, da Secretaria de Cidadania.

 

Sobre a eleição

 

O processo extraordinário compreendeu etapa única com eleição, através de votação direta, pelos Conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Os candidatos com a inscrição homologada tiveram até 1 (um minuto) para proceder a sua apresentação à Plenária – para posterior votação em cédula própria e urna lacrada.

 

Conforme dispostonoartigo25daLeiMunicipal4.107,de28dedezembrode2006eartigos132e139daLeiFederal8.069,de13dejulhode1990, Lei Municipal 5,424, de 07 de Agosto de 2013, o COMDICAEtornapúblicoarelação final dos eleitos para vagas no ConselhoTutelar:

 

1ª Titular - Ana Paula Michelin - 19 votos

 

2ª Titular - Fernanda Paula Somensi Canan - 09 votos

 

3ª Titular - Inês Ivone Mafaccioli Vieira - 09 votos

 

4ª Titular - Lídia Paula Bagnara Rover - 09 votos

 

5º Titular - Maurício Baratto - 09 votos

 

Os candidatos classificados a partir da sexta posição ficam considerados suplentes, podendo assumir de acordo com a ordem de classificação, a condição de conselheiro Tutelar Titular, caso surjam vagas no decorrer do período para o qual concorreram.

 

A Comissão Eleitoral nomeada pelo COMDICAE, conduziu o Processo de Eleição Extraordinária do Conselho Tutelar, sendo responsável também pela contagem e apuração dos votos.

 

 

Oficialização

 

O Edital Nº 005/2013 – Divulgação Resultado Final – Eleição Extraordinária do Conselho Tutelar pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura de Erechim:

http://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/326/conselho-tutelar