Prefeitura Municipal de Erechim - CRAS II promove oficina de panificados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7289/cras-ii-promove-oficina-de-panificados

21/08/2013

CRAS II promove oficina de panificados

CRAS II promove oficina de panificados
CRAS II promove oficina de panificados

Aprendizado e alimentação saudável estão entre os temas abordados na atividade que busca trazer mais uma possibilidade de capacitação para as famílias que frequentam o Centro

O Governo de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cidadania, promoveu a oficina de panificados, que tem como objetivo capacitar os participantes para a utilização de novas técnicas, com aproveitamento de alimentos e otimização de recursos, além de mostrar possibilidades de aprimorar a renda familiar.

A oficina aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), localizado no bairro Linho, nos dias 20 e 21 de agosto, com duração de 12 horas de atividade. De acordo com a coordenadora do CRAS II, Cristina Vieira, a atividade proporcionou oportunidade de aprendizado no sentido de resgatar os hábitos de produzir panificados em casa. “Com essa capacitação, estimulamos as pessoas a fazerem pães caseiros, vários tipos de bolachas, sempre aproveitando os alimentos que se tem em casa, sem deixar de lado o foco em uma alimentação saudável e equilibrada”, pontua Cristina, destacando a economia no orçamento familiar em se produzir os alimentos em casa. Ainda, a coordenadora lembra que a oficina é feita de forma manual, não havendo necessidade de se ter equipamentos especializados para se fazer os produtos.

“Durante a capacitação observamos os comentários das participantes com relação a importância da mesma para o orçamento familiar, no sentido do aprendizado e também para produzir os alimentos e posteriormente revendê-los”, afirma Cristina, frisando que um dos objetivos do CRAS é justamento mostrar oportunidades e caminhos para que as pessoas possam agregar valores à sua renda familiar.

Para uma das participantes, o CRAS, além de oferecer conhecimentos gratuitos, proporcionando benefícios no que se refere ao conhecimento para aplicação do aprendizado na prática familiar, disponibiliza oficinas que são uma oportunidade de integração para ampliar as amizades e trocar experiências. “Outro papel imprescindível que os CRAS devem proporcionar é a possibilidade de integração e troca de experiências”, ressalta a coordenadora do órgão.