Prefeitura Municipal de Erechim - Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 13 de julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7077/caminhada-de-preveno-s-drogas-acontecer-13-de-julho

08/07/2013

Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 13 de julho

Caminhada de Prevenção às Drogas acontecerá 13 de julho

 

Com grande representatividade e mais de 50 entidades mobilizadas para participar da ação, a Caminhada de Prevenção ás Drogas será realizada no próximo sábado, 13 de julho. Na última sexta-feira (5) idealizadores e comissão organizadora estiveram reunidos na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social para definir e firmar as ações programadas.

O evento terá início ás 10 horas com concentração e mateada na Praça da Bandeira. “Em seguida, ás 10h30, a caminhada segue em direção à Praça Júlio de Castilhos com o propósito de chamarmos a atenção da sociedade para a gravidade da problemática da drogadição”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini lembrando que através de ações contínuas e focadas é possível mudar a realidade com o trabalho de orientação, prevenção e proteção às famílias no que se refere ao uso de drogas.

A caminhada marca mais uma ação do projeto “Orientação que bate à porta” que tem como objetivo, entre outras ações, a visita de voluntários, devidamente capacitados, às residências da cidade, para orientar os pais sobre como proceder para prevenir o uso das drogas com distribuição de material educativo.

Nesta terça-feira (9) idealizadores, parceiros e representantes de entidades governamentais e não governamentais estarão reunidos no auditório no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para ajustes finais em relação ao evento. “É imprescindível que mantenhamos a nossa mobilização para que a caminhada realmente cumpra com o seu papel de alertar a sociedade. Para isso convidamos toda a comunidade para participar do evento que já tem mais de 50 entidades confirmadas”, pontua o presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

Saiba mais

3ª Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz

Data – 13 de julho

Horários

10 horas - concentração com mateada na Praça da Bandeira

10h30 – início da caminhada em direção à Praça Júlio de Castilhos