Prefeitura Municipal de Erechim - Aeroporto de Erechim vai receber verbas para infraestrutura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6550/aeroporto-de-erechim-vai-receber-verbas-para-infraestrutura

10/01/2013

Aeroporto de Erechim vai receber verbas para infraestrutura

Aeroporto de Erechim vai receber verbas para infraestrutura

Aeroporto de Erechim vai receber verbas para infraestrutura

Mais de 1 milhão de reais serão usados na compra de equipamentos e possível ampliação da pista

 

Há pelo menos quatro meses o governo municipal vinha solicitando a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul o repasse de verbas para obras de infraestrutura no Aeroporto Comandante Kraemer de Erechim. O diretor do SEINFRA/RS, Carvalho Netto aprovou a liberação de um recurso de mais de R$ 1 milhão e 400 mil reais. O dinheiro será destinado para a construção de uma Seção contra incêndio, aquisição de uma viatura AP 3 para combate a incêndios, compra de equipamentos para voos por instrumento IFR e ainda a possibilidade de ampliação da pista em 400 metros.

 

O recurso deve começar a chegar a partir de fevereiro. A previsão é de que até o segundo semestre deste ano as obras sejam concluídas. A fiscalização ficará a cargo da prefeitura de Erechim que hoje também é responsável pela administração do aeroporto. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badallti, o trabalho vai gerar melhorias na estrutura da unidade e ainda permitir que em dias com neblina possam ser executados pousos e decolagens. “A vinda deste recurso com mais a possibilidade de ampliação da pista será muito importante para colocar Erechim na rota das companhias aéreas o que trará desenvolvimento para nossa cidade”, destacou o secretário.

 

As melhorias também são comemoradas pelos empresários locais que muitas vezes precisam se deslocar para cidades como Chapecó, Passo Fundo e Porto Alegre para utilizar o transporte aéreo. O presidente da Associação Comercial, Cultural, Industrial de Erechim, a ACCIE, Claudionor Mores enfatizou que as obras são esperadas há muito tempo. “Há muitos anos a gente vem clamando por mais rotas aqui em Erechim. Nos últimos três anos percebemos que o aeroporto vem recebendo melhorias. Agora com a compra desses equipamentos e especialmente a ampliação da pista temos a certeza de que novas companhias aéreas virão se instalar em nossa cidade. Os empresários poderão atender melhor seus clientes tanto do Brasil como do exterior. Essa notícia é muito positiva para o município”, assegurou o empresário.

 

Atualmente no aeroporto de Erechim são realizados dois voos diários: para Porto Alegre-Passo Fundo-Erechim e Erechim-Joaçaba-Caçador-Curitiba.