Prefeitura Municipal de Erechim - Orçamento Participativo retoma calendário de assembleias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6069/oramento-participativo-retoma-calendrio-de-assembleias

28/02/2012

Orçamento Participativo retoma calendário de assembleias

Orçamento Participativo retoma calendário de assembleias

Orçamento Participativo retoma calendário de assembleias
Orçamento Participativo retoma calendário de assembleias

 

Primeira assembleia do ciclo de 2012/13 ocorreu na Linha América e abrangeu comunidades do interior

 

            O último fim de semana foi marcado mais uma vez pelas ações pontuais do Orçamento Participativo. A democracia popular esteve em festa na abertura do ciclo de assembleias 2012/13. A primeira assembleia do ciclo 2012/2013 ocorreu na Linha América no último sábado (25), e compreendeu toda a região 14 que conta com os núcleos Santa Lúcia, Santa Tereza, Linha Batistella, Linha 4 Rio Turvo, Linha São Brás e a própria Linha América.

 

            Na ocasião foram definidas as demandas para o novo ciclo do OP. Na Linha Batistella a comunidade elencou como prioridade a reconstrução da copa e como segunda prioridade foi votada a reforma da quadra esportiva. A comunidade Santa Lúcia priorizou a conclusão do salão comunitário e como segunda prioridade um poço artesiano.

 

           A comunidade da Linha São Brás elencou como prioridade principal a construção de um quiosque, e como segunda prioridade a pré-colocação de uma rede trifásica. Os anfitriões da Linha América votaram pela continuação do salão comunitário, seguido da ampliação e melhoria do estacionamento.

 

           Já na Linha Rio Turvo a comunidade votou pelas reformas da cancha de bochas e churrasqueira; e no Santa Tereza foi encaminhado como principal prioridade a cobertura do clube e também a reforma da cancha de bocha.

 

           A seguir, com a presença do prefeito Paulo Polis, um representante de cada comunidade prestou contas aos presentes sobre as obras que foram realizadas em seus núcleos. O representante da comunidade anfitriã da Linha América, Hermes Solenta falou sobre a importância do OP na vida da comunidade, e destacou “a coragem do prefeito Paulo Polis e da vice-prefeita Ana Oliveira, em implementar em Erechim uma política voltada às necessidades de cada comunidade, nos sentimos cada vez mais incluídos dentro desse processo e isso é espetacular”, disse.

 

            Já o representante do núcleo Santa Lúcia Jair Giacomoni, lembrou da satisfação em o povo do interior ser ouvido pelo governo. “Quero dizer que além de ser muito importante essa ferramenta do Orçamento Participativo, as comunidades do interior nunca foram tão beneficiadas, e nunca aparecemos tanto em fotos por ai como agora, tudo isso graças às inaugurações de obras em todas as comunidades, isso é um orgulho muito grande. Agradeço ao prefeito Polis e a toda equipe do OP em fazer valer a nossa cidadania”, afirmou.

 

            O prefeito Paulo Polis destacou a “importância que esse governo está dando às comunidades, isso é uma justiça histórica; o interior precisa ser ouvido assim como todos os bairros de nossa cidade, e é nesse contexto que o Orçamento Participativo foi criado, para que a cidade cresça de forma harmônica, com mais trabalho, renda, oportunidade e qualidade de vida. Obrigado a todos por aceitarem esse desafio de implantar a democracia popular, pois sabemos que nenhum delegado recebe nada em troca, o que move cada um é o fato de melhorar suas comunidades, essa é a recompensa louvável de cada delegado”, sublinhou.

 

           Os novos delegados eleitos são: Linha 4 Rio Turvo – Milton Dalla Costa; Linha Batistella – Valmor Ficks e Giovani Batistella; Linha Santa Lúcia: Olmir Antonio Giacomoni e Valdecir Domingos Pauletto; Santa Tereza – Arlindo Luiz Cenci; Linha América – Valmir Skrowonski, Nadir Skrowonski, Wilson Centenaro e Ana Puerari Vazatta; e Linha São Brás – Noeli Bandiera.