Prefeitura Municipal de Erechim - Passeio Ciclístico celebra o Dia Nacional da Cidade Sem Meu Carro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5678/passeio-ciclstico-celebra-o-dia-nacional-da-cidade-sem-meu-carro

27/09/2011

Passeio Ciclístico celebra o Dia Nacional da Cidade Sem Meu Carro

Passeio Ciclístico celebra o Dia Nacional da Cidade Sem Meu Carro

O clima colaborou para a realização do II Passeio Ciclístico Cidade de Erechim Contra a Poluição. Numa tarde de domingo ensolarada e com temperatura amena, ciclistas de todas as idades reuniram-se na Praça Jaime Lago para uma pedalada em celebração ao Dia Nacional da cidade sem meu carro, onde todos foram convidados a mudar seus hábitos para melhorias ambientais e contra a poluição.
 

Promoção da Prefeitura de Erechim, através das secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Turismo e do Orçamento Participativo, o Passeio Ciclístico foi realizado no início da tarde, próximo das 14h. Os ciclistas, reunidos em um grupo único, desceram pela Avenida Sete de Setembro rumo à Avenida Dom João Hoffmann, via que percorreram até o final, seguiram até o Pórtico e retornaram pela Avenida Sete de Setembro, dirigindo-se até o local de chegada, novamente na Praça.
 

O passeio era simbólico, sem competição. O objetivo era proporcionar um momento de reflexão em torno da consciência ambiental, lembrando a crianças e adultos da importância de se preservar o meio-ambiente. A bicicleta é considerada uma alternativa ecologicamente correta para o transporte, podendo muitas vezes substituir os carros e, assim, colaborando na diminuição da emissão de poluentes.
 

Após o percurso, os participantes concorreram a diversos prêmios cedidos pelas Lojas Quero-Quero, apoiadora do evento. Andiara Mazzutti e Giovani Cambri levaram para casa cada um uma bicicleta com 18 marchas; Altair João Tonial recebeu um vale compras no valor de R$ 100,00 do Caitá por ser o participante mais velho com 68 anos, Bernardo Reichi Chiaradia recebeu um vale de compras de R$ 60,00 da Papelaria Real por ser o participante mais novo com 1ano e 7 meses, entre diversos outros prêmios sorteados no local.