Prefeitura Municipal de Erechim - II Rústica Noturna Cidade de Erechim reúne mais de 300 participantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4708/ii-rstica-noturna-cidade-de-erechim-rene-mais-de-300-participantes

15/12/2010

II Rústica Noturna Cidade de Erechim reúne mais de 300 participantes

II Rústica Noturna Cidade de Erechim reúne mais de 300 participantes

 

            Aconteceu no último sábado, dia 11, a II Rústica Noturna Cidade de Erechim, promovida pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Mais de 300 pessoas participaram da corrida nas três categorias realizadas: mirim, infantil e adulto.

          A largada para todas as categorias foi na Praça Jaime Lago. A primeira largada às 19h, com os participantes da categoria mirim. O percurso, de cerca de mil metros, ia até o Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde as crianças faziam o retorno para voltarem até a Praça.

           Em seguida, às 19h30min, aconteceu a segunda largada: categoria infantil. O percurso era um pouco maior: os competidores, partindo da Praça Jaime Lago, corriam até a URI – Campus de Erechim, de onde retornavam à Praça, completando cerca de 2 mil metros.

          Às 9h30min, com o trajeto já iluminado pelas luzes natalinas, foi dada a largada para a principal corrida da noite: a categoria adulto, que reuniu um grande número de competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, incluindo nomes importantes do atletismo e vencedores de competições como a Maratona de Curitiba, a Rústica de Blumenau, entre outras.

          Em uma disputa acirrada até os segundos finais, os competidores largaram da Praça Jaime Lago, desceram até a URI – Campus de Erechim, fazendo retorno e subindo toda a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Maurício Cardoso. Próximo ao Viaduto Rubem Berta, faziam retorno e percorriam novamente o trajeto até a Praça.

          O grande vencedor da disputa masculina foi Cleyton Aguiar, de Palmas, no Paraná, que completou a prova no tempo de 14 minutos e 06 segundos. Cleyton havia sido o segundo colocado da I Rústica Noturna, realizada em dezembro de 2009. Na segunda posição ficou o erechinense Jurandir de Jesus, com o tempo de 14 minutos e 07 segundos. Já na feminina, a vencedora foi Rosa Barbosa, de Passo Fundo. Em segundo lugar ficou Elisangela de Oliveira, de Curitiba.

          A II Rústica Noturna Cidade de Erechim integrou a programação do Natal Erechim – Cidade do Papai Noel, promovida pela Prefeitura de Erechim.

 

           Confira aqui a classificação geral da II Rústica Noturna Cidade de Erechim.