Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura implanta Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/359/prefeitura-implanta-ensino-fundamental-de-nove-anos-na-rede-municipal

01/03/2007

Prefeitura implanta Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal

Prefeitura implanta Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal

Prefeitura implanta Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal

    O Prefeito Eloi Zanella, assinou na última segunda-feira (26), Decreto implantando o Ensino Fundamental de nove anos na Rede Municipal de Ensino de Erechim, a partir do ano letivo de 2007.
    Foram levadas em consideração a Lei Federal 11.114/05 e 11.124/06 que determinam a matrícula das crianças com seis anos de idade no Ensino Fundamental, obrigatoriamente. Também foi observado o que estabelece o Plano Nacional de Educação, a legislação correlata vigente e as orientações e diretrizes emanadas do sistema de ensino. A existência de condições físicas, de material e de equipamentos, de estrutura pedagógica e administrativa e de recursos qualificados; o número de crianças com idade que atendem os requisitos para o ingresso no Ensino Fundamental de nove anos de duração; e a preocupação  da administração municipal na oferta do ensino que garanta acesso, fluxo de escolarização e aprendizagem com qualidade, observando-se as peculiaridades da faixa etária das crianças, foram decisivos para a assinatura do Decreto.
    As Escolas Municipais que implantam o Ensino Fundamental com nove anos de duração são a Dom Pedro II, Othelo Rosa, Caras Pintadas, Cristo Rei, Paiol Grande e Luiz Badalotti.
    As escolas organizarão, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, a estrutura curricular pedagógica, e o Governo Municipal implementará todas as condições necessárias para a oferta do Ensino Fundamental de nove anos.