Prefeitura Municipal de Erechim - Carnaval: Governo Municipal irá se reunir com representantes de blocos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/227/carnaval-governo-municipal-ir-se-reunir-com-representantes-de-blocos

19/01/2007

Carnaval: Governo Municipal irá se reunir com representantes de blocos

Carnaval: Governo Municipal irá se reunir com representantes de blocos

Carnaval: Governo Municipal irá se reunir com representantes de blocos

O Prefeito Eloi Zanella coordenou na manhã de hoje (19) uma importante reunião com órgãos de segurança pública, onde foram abordadas questões referentes a segurança, limites e perturbação do sossego no período que antecede os tradicionais bailes de Carnaval da cidade.
O encontro contou com a participação do 13º BPM, Patram, Delegacia Regional de Polícia, Ministério Público, Departamento Municipal de Trânsito, Procuradoria do Município e secretarias municipais de Coordenação e Planejamento e Meio Ambiente. Na oportunidade todos apresentaram as ações que serão desenvolvidas, especificamente para este período. Entre elas rondas, fiscalização e visitas aos QGs, para coibir abusos no que se refere a ingestão de bebidas alcoólicas por menores, som alto além do permitido, utilização de vias públicas e pertubação do sossego.
Como resultado do encontro ficou decidido que o município irá convidar todos os presidentes de blocos para uma reunião a ser realizada na próxima terça-feira, em horário e local a ser definido. A intenção é que seja assinado um termo de compromisso com os representantes dos blocos, com o objetivo de que algumas normas sejam seguidas durante as festas e “aquecimento” nos QGs. Também será convidado a participar do grupo de trabalhos o Presidente do Conselho Tutelar de Erechim.
O Prefeito Eloi Zanella, salientou que o Carnaval nem começou e já foram registradas diversas denúncias e ocorrências envolvendo blocos de Carnaval. “Nós iremos convidar todos os representantes de blocos para uma conversa amigável, buscando com isso um Carnaval mais tranqüilo, sem problemas, em que as pessoas participem, se divirtam, mas sem interferir na vida daquelas pessoas que não gostam e não participam da festa”.
Zanella destacou ainda que os QGs estão localizados na área central da cidade e que esta proximidade muitas vezes gera divergência entre os integrantes dos blocos e os moradores. “Existe uma legislação que deve ser respeitada, quanto ao horário, volume de som, excessos nas ruas da cidade, participação de menores. Tudo isso será colocado num termo de compromisso para que estes jovens possam se divertir, brincar e participar das atividades dos blocos sem que venham a prejudicar e perturbar as demais pessoas que moram nas redondezas onde então instalados os QGs”.