Prefeitura Municipal de Erechim - Curso de Brigada de Incêndio reforça preparo de equipes no Hospital Santa Terezinha

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/22401/curso-de-brigada-de-incndio-refora-preparo-de-equipes-no-hospital-santa-terezinha

22/04/2026

Curso de Brigada de Incêndio reforça preparo de equipes no Hospital Santa Terezinha

Com foco na segurança e na resposta a emergências, o Hospital Santa Terezinha de Erechim dá continuidade às atividades do curso de Brigada de Incêndio, envolvendo colaboradores em capacitações práticas e teóricas

Na última semana, os profissionais da enfermagem Roselaine Cardoso, Marilene Brustolin, Sandro Bocasanta e Flávio Devila conduziram um importante momento de aprendizado sobre Primeiros Socorros para o grupo de brigadistas da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). A capacitação teve como foco a atuação em situações de emergência após sinistros, reforçando a importância de respostas rápidas, seguras e eficazes para preservar vidas.

 

O curso, que teve início com a participação do Corpo de Bombeiros em treinamentos de combate a incêndio, entra agora na fase de conclusão, com foco em saídas de emergência e abandono seguro de área etapa fundamental em situações de evacuação.

 

Para a engenheira de Segurança do Trabalho do hospital, Edilma Brum, a capacitação é essencial para o preparo das equipes. “Mais do que cumprir uma exigência normativa, o treinamento da Brigada de Incêndio fortalece a cultura de segurança dentro da instituição. Quando os colaboradores estão preparados, conseguimos agir com mais agilidade e segurança em situações críticas, protegendo vidas e reduzindo riscos”, destaca.

 

A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Santa Terezinha com a qualificação contínua das equipes e a promoção de um ambiente cada vez mais protegido para colaboradores, pacientes e visitantes.

 

Fotos: Natiele Torres - Comunicação FHSTE