Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes que integram o Programa de Educação Integral Castelinho apresentam talentos para a comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18922/estudantes-que-integram-o-programa-de-educao-integral-castelinho-apresentam-talentos-para-a-comunidade

27/11/2023

Estudantes que integram o Programa de Educação Integral Castelinho apresentam talentos para a comunidade

Programa Castelinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último sábado (25), na Praça Prefeito Jayme Lago, a Mostra do Programa Castelinho 2023, em que o principal objetivo é garantir a Educação Integral e de qualidade a todos os estudantes das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes, abrangendo as áreas de: linguagens, artes e cultura, esportes e recreação, robótica e pensamento científico.

 

Nesse contexto, é importante que os estudantes que participam do Programa Castelinho, sejam reconhecidos pelo esforço e dedicação nas atividades do Programa e tenham um dia especial para mostrarem à comunidade os seus talentos. “Poder mostrar para toda a comunidade o que é realizado durante o ano em nossas escolas é gratificante, bem como, perceber o engajamento das famílias e a alegria dos estudantes em fazer parte deste programa”, comenta a Chefe da Divisão do Programa Castelinho, professora Sandra Rosin.

 

No palco, apresentações de Danças, Teatro, Música e Karatê encantaram o público, que também pôde participar das Oficinas de Esportes, Xadrez, Robótica e Programa AABB Comunidade. O êxito do Programa é decorrente do comprometimento dos profissionais envolvidos com uma educação integral de qualidade e pela adesão dos estudantes a essas atividades.

 

De acordo com a secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a importância do programa. “O impacto positivo que o Programa de Educação Integral Castelinho causa, é sinônimo de alegria. Mostrar os trabalhos que acontecem no decorrer do ano, com a participação das famílias, afeta diretamente o bom desempenho e contribui para a construção de um projeto de vida. São memórias felizes que permearão o caminho de cada criança e estudante que esteve envolvido nesse momento”, destacou a secretária.