Prefeitura Municipal de Erechim - Santa Terezinha entre os melhores hospitais do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1885/santa-terezinha-entre-os-melhores-hospitais-do-estado

07/11/2008

Santa Terezinha entre os melhores hospitais do Estado

Santa Terezinha entre os melhores hospitais do Estado

Santa Terezinha entre os melhores hospitais do Estado
    O Diretor do Hospital Santa Terezinha, Edson de Geroni, e o Diretor Administrativo, Elio Bianchi, participaram na quarta-feira (05), da solenidade de lançamento do Programa Estruturante Saúde Perto de Você, do Governo do Estado. Durante o evento também foram reconhecidos os 10 melhores hospitais do Estado na categoria prêmio estadual e os três melhores em cada uma das 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) na categoria Prêmio Regional.
    Na oportunidade a Governadora Yeda Crusius afirmou que o sistema de saúde ficará mais próximo dos cidadãos. "O governo vai colocá-lo dentro da casa de cada pessoa, com a ampliação das equipes do programa Saúde da Família (PSF) e regionalização da Samu. Todas as ações do governo terão como foco aproximar a saúde da população", reforçou. O Saúde Perto de Você prevê investimento de R$ 543,1 milhões nos próximos dois anos, com prioridade para o atendimento especializado a todas as regiões do Estado e redução dos índices de violência. A solenidade de lançamento ocorreu no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).
    O programa é composto pelos projetos Saúde Mais Perto de Casa e Projeto de Prevenção à Violência (PPV). O primeiro destina-se à organização de redes de assistência regionalizada, com ênfase para as faixas mais vulneráveis da população, como a infância e a terceira idade. Já o PPV alinha um conjunto de ações que vão contribuir para a redução da violência nos 50 municípios gaúchos com os maiores indicadores, dando especial atenção à epidemia do crack.
    Os 12 programas estruturantes do governo do Estado abrangem, além de saúde, áreas como educação, irrigação, segurança, finanças públicas, gestão e políticas de desenvolvimento social. Estão relacionados aos três eixos do modelo de gestão do governo do Estado: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico sustentável e finanças e gestão pública.
    Durante o lançamento do programa, também foram entregues os certificados de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos dez melhores hospitais do Rio Grande do Sul e aos três melhores hospitais de cada uma das Coordenadorias de Saúde do Estado.
    O município de Erechim, através do Hospital Santa Terezinha, recebeu o Certificado de Satisfação dos Usuários do SUS, como reconhecimento a qualidade do atendimento e a satisfação dos pacientes. De acordo com pesquisa divulgada no evento, o Santa Terezinha apresentou nota 9,13 no ranking dos melhores hospitais que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde.
    A pesquisa avaliou mensalmente fatores como grau de contentamento atual com profissionais e equipes de saúde, instalações e equipamentos, a qualidade do serviço prestado, tempo de espera para realização dos procedimentos, se houve cobrança dos usuários do SUS.
    O Diretor do Hospital Edson De Geroni, avalia a premiação como um resposta positiva da população ao serviço oferecido pelo Hospital Santa Terezinha, através dos médicos, enfermeiros e demais funcionários. Também uma resposta às críticas de que o serviço de saúde prestado pelo município não é de boa qualidade. “O Santa Terezinha esta entre os melhores do Estado. E este reconhecimento foi apontado pelas pessoas que são atendidas no hospital. O Governo de Erechim está orgulhoso e dividimos este reconhecimento com a direção e todos os profissionais que atuam nesta instituição”.