Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciado planejamento para evento de empreendedorismo, inovação, tecnologia e transformação digital
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18212/iniciado-planejamento-para-evento-de-empreendedorismo-inovao-tecnologia-e-transformao-digital

26/06/2023

Iniciado planejamento para evento de empreendedorismo, inovação, tecnologia e transformação digital

Previsão é que primeira edição aconteça em outubro deste ano.

Com objetivo de movimentar, fomentar e estimular as áreas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e transformação digital iniciou nesta segunda-feira (26), o planejamento para um novo evento em Erechim.

 

Estiveram presentes no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, os diretores do CIT, Fabricio Oliveira e Diogo Todeschini e a coordenadora da Juventude Empreendedora, Josiane May.

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, explica que a tecnologia é uma aliada do Governo Municipal desde o início da Gestão Polis e Flávio, por isso, nada mais justo que trabalhar e dar evidencia à esse tema. “Nós temos, por exemplo, toda uma equipe através do Comitê de Desburocratização, do Gabinete de Transformação Digital e do DTI, trabalhando a tecnologia ao nosso favor e a favor da comunidade, aproximando nossos serviços, que já são mais de 70% na palma da mão, através de aplicativo e site”, detalha o secretário.

 

Movimentar o ecossistema  

 

Ainda com nome a ser definido, o primeiro evento deste porte tem previsão de acontecer no mês de outubro, com dois dias de duração. A comissão já discutiu nomes de palestrantes e pretende mobilizar pessoas, técnicos e investidores de inovação e tecnologia, aproximando entidades governamentais e sociedade civil e prospectando o nome de Erechim para a rota do desenvolvimento tecnológico.

O vice-prefeito Flávio Tirello, comenta que com o CIT estruturado, agora será a hora de movimentar pessoas também de fora de Erechim no ecossistema local. “Temos diversas pessoas envolvidas com o CIT – incubadas, mentores, ancoras, fundadoras, entre outros. Agora, queremos trazer pessoas do ecossistema de inovação, tecnologia, transformação digital e empreendedorismo para Erechim, para debatermos, detectar oportunidades, desenvolver negócios e contribuir para o desenvolvimento tecnológico”, explica o vice-prefeito.