Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Gestão e diretor do Santa Terezinha cumprem agenda de trabalho na Capital Federal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17798/secretrio-de-gesto-e-diretor-do-santa-terezinha-cumprem-agenda-de-trabalho-na-capital-federal

28/03/2023

Secretário de Gestão e diretor do Santa Terezinha cumprem agenda de trabalho na Capital Federal

No decorrer da semana, os gestores públicos de Erechim também terão audiências no Ministério da Saúde, Educação, Cidades e visitarão parlamentares federais

Nesta segunda-feira (27) o secretário de Gestão e Governança da Prefeitura de Erechim, Edgar Marmentini, e o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, juntamente com representantes da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), mantiveram audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta.


Em pauta demandas da região e do município de Erechim. Na oportunidade foi solicitado ao ministro a interlocução junto ao Governo Federal para pagamentos imediato das emendas parlamentares em atraso, em todas as rubricas, para que os municípios deem celeridade na efetivação nas demandas.


Também foi alvo de debates assuntos relacionados à saúde, como custeio dos hospitais públicos, piso nacional enfermagem, legislação vigente com relação a concessão de CEBAS - Cerificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da saúde, Tabela SUS, entre outras.


Na ocasião foi entregue um pré-projeto que visa unir esforços para a edificação de uma nova ala clínica, com 60 novos leitos, anexo ao Hospital Santa Terezinha.


Na manifestação do ministro foi relatado a importância das parcerias para dar início nessa importante obra de ampliação da capacidade assistencial, entre o Governo Federal e a Bancada Gaúcha do Congresso Nacional.


O ministro acolheu as demandas manifestando que vai dar atenção aos pleitos, em especial a necessidade de pagamento das emendas e também ao tema com relação ao custeio dos hospitais públicos.


Com relação as parcerias entre o Governo e os municípios, vê como válido as ações coletivas em benefício da população brasileira.


No decorrer da semana, os gestores públicos de Erechim também terão audiências no Ministério da Saúde, Educação, Cidades e visitarão parlamentares federais.


Em suas avaliações da agenda de segunda-feira, a reunião foi produtiva a partir do momento que os pleitos locais e regionais puderam ser apresentados ao ministro, que representa o Rio Grande do Sul na composição do Governo Federal.