Prefeitura Municipal de Erechim - Estudante do Pré-Enem fica em primeiro lugar no curso de História na UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17746/estudante-do-pr-enem-fica-em-primeiro-lugar-no-curso-de-histria-na-uffs

15/03/2023

Estudante do Pré-Enem fica em primeiro lugar no curso de História na UFFS

Vale destacar que em dois anos de curso do Pré-Enem mais de 300 estudantes foram aprovados nos vestibulares das universidades

A estudante, Eduarda Vitória Cechett, de 17 anos, que participou do Curso Preparatório Pré-Enem disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura de Erechim em 2022, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Meta Pré-Vestibulares, conquistou o primeiro lugar no curso de História da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

 

Com grande expectativa para o início das aulas e o contato com essa nova fase, Eduarda celebra a conquista. “Participar do Pré-Enem oferecido pela Prefeitura fez uma grande diferença no resultado da minha pontuação, o que fez com que ficasse em primeiro lugar em História. Estou realizando um sonho e estou ansiosa pelas novas experiências, pelo contato com esse mundo acadêmico, com as novas descobertas e com os novos ensinamentos que serão cruciais para a minha formação universitária”, disse a estudante.

 

Eduarda, que sempre teve interesse pela área de História, pretende cursar a licenciatura, investir em pesquisa e na carreira acadêmica. “Desde pequena sonho em cursar História e me tornar professora da área. Porém, a carreira acadêmica me encanta e seguirei com uma pós, mestrado e doutorado na área para minha formação e, assim garantir meu futuro profissional”, explica Eduarda.

 

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes reforça o empenho da Prefeitura em ofertar gratuitamente educação de qualidade em todas as fases do aprendizado. “É imprescindível prepararmos os nossos estudantes para o vestibular. Por isso, desde 2021 estamos com esse projeto do Pré-Enem garantindo a colocação dos nossos estudantes nas mais diversas universidades do nosso País”, pontua a secretária.

 

''O Pré-Enem no ano de 2021, bem como o de 2022 foram um sucesso, tivemos uma alta taxa de aprovação. Estamos muito felizes com a trajetória da Eduarda que nos dá incentivo para seguirmos com esse projeto para o ano de 2023, oferecendo novamente o Pré-Enem para nossos estudantes, 100% gratuito com uma qualidade sem igual e que temos a certeza, será de extrema valida a todos,'' destaca Clarice Moraes.

 

Para o diretor do Campus da UFFS de Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, é uma grata satisfação poder receber a Eduarda na instituição. “Assim como a Eduarda, a Universidade recebe muitos estudantes que realizaram o Pré-Enem. Importante sempre destacar que a UFFS oferece 11 cursos de graduação e três mestrados em Erechim. Destacar também que no momento nós oferecemos três cursos de especialização e vamos ter também nos próximos anos a possibilidade de oferecer cursos de doutorado, que serão os primeiros doutorados públicos da nossa região. Então, aquilo que a gente sempre costuma dizer, como um convite para todos que tem interesse em uma graduação, especialização ou mestrado: venha para a UFFS”, finaliza Luís Fernando.

 

Vale destacar que em dois anos de curso do Pré-Enem mais de 300 estudantes - que participaram da qualificação gratuita oferecida pela Prefeitura de Erechim - foram aprovados nos vestibulares das universidades.