Prefeitura Municipal de Erechim - Diretor Executivo do Santa Terezinha cumpre agenda de trabalho na Capital Gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17723/diretor-executivo-do-santa-terezinha-cumpre-agenda-de-trabalho-na-capital-gacha

10/03/2023

Diretor Executivo do Santa Terezinha cumpre agenda de trabalho na Capital Gaúcha

Jackson Arpini esteve nesta semana em Porto Alegre para uma série de agendas no Palácio Piratini, Casa Civil e Assembleia Legislativa

Diretor Executivo do Santa Terezinha cumpre agenda de trabalho na Capital Gaúcha

O diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini esteve nesta semana em Porto Alegre para uma série de agendas no Palácio Piratini, Casa Civil e Assembleia Legislativa.
 

Na oportunidade oficializou convite para o governador Eduardo Leite realizar roteiro na Região do Ato Uruguai, para participar dos atos de inauguração e entrega à comunidade do novo Centro de Parto Normal, posse dos dirigentes da ACCIE e reunião com lideranças políticas da região, junto a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

 

O diretor também aproveitou para solicitar agenda oficial com o Governo para tratar do tema complexo referente ao custeio dos hospitais públicos, a exemplo do Santa Terezinha, que carece de um olhar mais apurado por ser uma casa integralmente do Sistema Único de Saúde (SUS).


Na Casa Civil, Jackson Arpini entregou diversos projetos, todos com o objetivo de renovar os equipamentos do Hospital a curto e médio prazo, em virtude do tempo de utilização dos mesmos e dos avanços tecnológicos. “Realizamos um planejamento estratégico de renovação do parque tecnológico do hospital e apresentamos ao Governo do Estado, entendendo que os investimentos desta monta, que ultrapassam R$ 6 milhões, precisamos que sejam efetivados de forma gradual, permanente e em parcerias. Alguns equipamentos estão com tempo exíguo de utilização, com problemas técnicos recorrentes e precisamos encaminhar soluções para esse tema também”, cita o diretor Executivo dando como exemplo a remoção do Aparelho de Raio X em parceria com o Poder Legislativo da Capital da Amizade.


Por fim, Jackson Arpini apresentou solicitação de parcerias aos parlamentares estaduais, também nessa direção. “Penso que os projetos para serem exitosos, necessitam, obrigatoriamente, de um ponto de partida. Semeamos os pleitos”, finaliza Jackson Arpini.