Prefeitura Municipal de Erechim - Gabinete de Transformação Digital se reúne com servidores da Câmara de Vereadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17578/gabinete-de-transformao-digital-se-rene-com-servidores-da-cmara-de-vereadores

03/02/2023

Gabinete de Transformação Digital se reúne com servidores da Câmara de Vereadores

Gabinete de Transformação Digital se reúne com servidores da Câmara de Vereadores

O Gabinete de Transformação Digital visitou, no último dia 30 de janeiro, a Câmara de Vereadores, com o objetivo de apresentar os avanços e reforçar a necessidade do trabalho em equipe entre os servidores do Poder Executivo e Legislativo para consolidar o processo de transformação digital dos serviços públicos de Erechim.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, observa que a Câmara de Vereadores tem uma relação direta e diária com a administração pública municipal. “Porque tudo envolve a produção de leis, decretos, processos, entre esses dois poderes públicos. A realização dos serviços públicos da prefeitura passa pela tramitação dos processos na câmara e, por isso, é preciso trabalhar em sintonia, juntos. Quanto mais digital, mais ágil e eficiente os serviços para a comunidade”, explica.

Conforme o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, a reunião com os servidores da Câmara de Vereadores foi muito produtiva. “Apresentamos para os servidores da câmara a metodologia de trabalho da Transformação Digital, que em um ano cresceu 329,37% e, nos últimos seis meses, reduziu 168.064 folhas de papel e impressões”, comenta.

Além disso, acrescenta o diretor, André Luiz Dalo Rosa, “salientamos a importância do trabalho em equipe entre os servidores, para trocar informações, fazer sugestões, buscar soluções integradas, para vencer os desafios da pauta digital, que avançou em um ano, mas ainda tem muito trabalho pela frente”.

A colaboração dos servidores, secretários e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) é fundamental para Transformação Digital e entregarmos serviços públicos cada vez melhores para a população”, disse o diretor.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.