Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura recebe projeto de engenharia da duplicação da Ponte do Rio Tigre
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17552/prefeitura-recebe-projeto-de-engenharia-da-duplicao-da-ponte-do-rio-tigre

26/01/2023

Prefeitura recebe projeto de engenharia da duplicação da Ponte do Rio Tigre

Vale destacar que a Prefeitura licitou em 2022 o projeto técnico para a Ponte do Rio Tigre e vai doar o mesmo para o DAER

Prefeitura recebe projeto de engenharia da duplicação da Ponte do Rio Tigre
Prefeitura recebe projeto de engenharia da duplicação da Ponte do Rio Tigre

Na manhã de quarta-feira (25) o secretário de Gestão e Governança e a secretária adjunta de Administração, Edgar Marmentini e Aline da Costa, bem como os gestores técnicos do Executivo, receberam da empresa contratada o projeto de engenharia para posterior construção com a duplicação da Ponte do Rio Tigre.

 

Vale destacar que a Prefeitura licitou em 2022 o projeto técnico para a Ponte do Rio Tigre e vai doar o mesmo para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do RS (DAER), que dentro da sua peça orçamentária vai licitar a execução da obra de duplicação da Ponte sobre o Rio Tigre, localizada na ERS 477. 

 

Conforme explicaram os gestores públicos a empresa responsável pelo projeto, apresentou as pranchas dos projetos, memorial descritivo e todos os documentos para a construção da ponte. O orçamento estimado restou em cerca de R$ 4 milhões.

 

A partir de agora, o projeto será analisado no prazo de uma semana pelos gestores técnicos responsáveis para posterior encaminhamento ao DAER. Após análise do órgão estadual e o mesmo encaminhando parecer favorável, o projeto técnico será doado para que o DAER possa dar andamento nos trâmites licitatórios para execução da obra.

 

Conforme o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, vale ressaltar que o município de Erechim está empenhado em solucionar essa demanda histórica da população regional.

 

“Agora, com o projeto técnico da ponte em mãos e, após a doação para o DAER, vamos precisar de muita força política e mobilização regional a nível de Alto Uruguai, além dos apoios das entidades de classe, ACCIE, CDL, Unindústria e demais entidades para que o projeto definitivamente saia do papel. Lembrando que esta duplicação tem muita urgência, porque há trafego intenso de veículos pesados e de passeio. Ainda, vale destacar que a ponte faz ligação com regiões muito importantes do norte e nordeste gaúcho e a duplicação é aguardada há mais de 30 anos pela comunidade”, ressalta