Prefeitura Municipal de Erechim - Sábado (22) ocorre o 2o Feirão do Emprego de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17152/sbado-22-ocorre-o-2o-feiro-do-emprego-de-erechim

19/10/2022

Sábado (22) ocorre o 2o Feirão do Emprego de Erechim

Sábado (22) ocorre o 2o Feirão do Emprego de Erechim

Evento será realizado a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali e integra o projeto Qualificar Erechim + Empregos

 

No próximo sábado ( 22), a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos, realiza o 2º Feirão do Emprego 2022, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. Neste dia, as empresas poderão divulgar as vagas que estão buscando preencher, e o trabalhador poderá conhecer as profissões e as empresas que estão contratando. Além disso, a comunidade vai ter acesso a pré-inscrições aos cursos de qualificação.

O Feirão de Emprego é mais uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, para aproximar as empresas do Poder Público. “E, principalmente, colocar em contato o trabalhador com as empresas e as vagas de emprego”, disse.

Oportunidades

No dia do Feirão, haverá espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos. Espaços institucionais.

Pré-inscrições

Pré-inscrições para os cursos de qualificação (Soldagem MIG e TIG de Alumínio e Ações Inoxidáveis (100 horas), Mecânica Diesel (150 horas), Cabeleireiro e Barbeiro (60 horas), Padeiro e Confeiteiro (60 horas), Curso de Gastronomia para Hoteis, Restaurantes e Similares (51 horas). Se houver mais inscritos que vagas haverá o sorteio. A pré-inscrição não garante a vaga.

FGTAS/Sine Erechim

O FGTAS/Sine Erechim fará encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital. No dia, também terá dois cursos livres gratuitos, com os temas, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo. Além disso, será possível fazer visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée.