Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim recebe fase Inter-Regional do Enart no dias 20 e 21 de agosto

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16910/erechim-recebe-fase-inter-regional-do-enart-no-dias-20-e-21-de-agosto

12/08/2022

Erechim recebe fase Inter-Regional do Enart no dias 20 e 21 de agosto

Erechim recebe fase Inter-Regional do Enart no dias 20 e 21 de agosto
Erechim recebe fase Inter-Regional do Enart no dias 20 e 21 de agosto

Evento reunirá tradicionalistas de 10 regiões do Estado e será ultima fase para o maior evento da cultura gaúcha

 

A cidade de Erechim sediará entre os dias 20 e 21 deste mês, um dos mais importantes eventos da cultura do Rio Grande do Sul, a primeira fase Inter-Regional do Enart. Trata-se da última etapa para 10 regiões tradicionalistas do Estado, antes do grande festival, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

As apresentações e classificatórias acontecerão junto ao CTG Sentinela da Querência e o Pólo de Cultura, no Parque da Accie. A Inter-Regional reunirá entre modalidades individuais e invernadas, representantes de um terço do Estado – as regionais de Passo Fundo, Esmeralda, Guabiju, Palmeira das Missões, Erechim, Venâncio Aires, Caxias do Sul, Irai e São José do Ouro.

 

O Enart é dividido em três fases: a primeira, regional, a segunda, a inter-regional e finalmente o evento estadual em Santa Cruz do Sul, em novembro. A 1ª Inter-Regional será organizado pela 19ª Região Tradicionalista (RT), quem tem sede em Erechim.

 

Para o presidente da Comissão Executiva da Inter-Regional em Erechim, Ricardo André Valmorbida, serão dois dias de muita cultura e de atividades que poderão ser acompanhados por toda a população, gratuitamente. “Acredito que a 19ª RT foi muito feliz quando aceitou o desafio de organizar esta primeira Inter-Regional. O apoio da prefeitura também será fundamental para que tudo isso aconteça. O público poderá acompanhar não apenas apresentações das invernadas artísticas, mas também modalidades como dança de salão, poesia, declamação, concursos de causos, de gaita e violão, que também estarão em disputa em Erechim”, enfatiza.

 

A expectativa é de quase 1.000 participantes nas diversas modalidades propostas.

 

A Inter-Regional em Erechim tem o apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e é organizado pela 19ª Região Tradicionalista, sendo uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

 

Serviço

Primeira Inter-Regional do Enart

O que: fase classificatória que reúne representantes de 10 regiões tradicionalistas do RS, com classificatórias para o Enart 2022

Quando: dias 20 e 21 de agosto de 2022

Onde: Pólo de Cultura (Parque da Accie) e CTG Sentinela da Querência – Erechim/RS

Acesso do Público aos eventos: gratuito

Alimentação: restaurante e food truck

Transmissão ao vivo: YouTube (19ª Região Tradicionalista)

Participação de representantes das 7ª, 8ª 11ª, 17ª, 19ª, 24ª, 25ª, 27ª, 28ª e 29ª Regiões Tradicionalistas do RS

 

Por: Assessoria de Imprensa | Inter-Regional do Enart

Prime Comunicação