Prefeitura Municipal de Erechim - Centros de Assistência Social realizam mais de 18 mil atendimentos somente este ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16844/centros-de-assistncia-social-realizam-mais-de-18-mil-atendimentos-somente-este-ano

28/07/2022

Centros de Assistência Social realizam mais de 18 mil atendimentos somente este ano

Centros de Assistência Social realizam mais de 18 mil atendimentos somente este ano
Centros de Assistência Social realizam mais de 18 mil atendimentos somente este ano

Na tarde de quarta-feira (27) as coordenadoras dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Abrigo Cidadão estiveram reunidos com o prefeito de Erechim, Paulo Polis e com a secretária e adjunta da pasta de Assistência Social, Clarice Moraes e Cristiane Rodrigues.

O objetivo do diálogo foi explanar ao chefe do Executivo Municipal as ações e projetos desenvolvidos pela rede desde o início da gestão atual, bem como os avanços e a efetividade do trabalho.  As coordenadoras ainda ressaltaram o olhar das equipes atualmente, visto que a população habitacional de Erechim teve um elevado aumento nos últimos meses, em razão as migrações existentes na cidade.

Entre os dados apresentados, destaque para os mais de 18 mil atendimentos realizados pelos três CRAS do município e CREAS, bem como as mais de 300 pessoas que foram encaminhadas ao mercado de trabalho pela Secretaria de Assistência Social, somente neste ano.

Ainda, sobre o viés da migração, apresentaram os dados de atendimento realizados, encaminhamentos para vagas de trabalho e concessões de ticket alimentação, que neste ano foi implementada para substituição da então cesta básica que era ofertada anteriormente, dando autonomia para que os usuários do sistema possam adquirir os alimentos necessários para suas necessidades básicas.

Para o prefeito de Erechim, esse importante momento possibilitou que as coordenações pudessem explanar para além do que se obtém do conhecimento geral das funcionalidades dos CRAS, CREAS e Abrigo Cidadão, mostrando e expondo, através de dados os avanços obtidos desde o início dos trabalhos.

“O trabalho em equipe, a união de esforços, a dedicação de cada um que integra os Centros de Referência e o planejamento eficaz tem nos possibilitado avançar nas questões pertinentes à assistência social em Erechim. Isso é fundamental para que possamos efetivamente trabalhar com políticas públicas que venham de fato melhorar a vida das pessoas. Além disso, a troca de experiências entre essas equipes é fundamental para vislumbrarmos atuações similares e diversas que possam contribuir na construção de projetos e ações inclusivas e intersetoriais para o município de Erechim”, disse o prefeito.