Prefeitura Municipal de Erechim - Linha Turismo já movimentou mais de 20 mil reais em menos de um mês
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16185/linha-turismo-j-movimentou-mais-de-20-mil-reais-em-menos-de-um-ms

17/02/2022

Linha Turismo já movimentou mais de 20 mil reais em menos de um mês

Linha Turismo já movimentou mais de 20 mil reais em menos de um mês

“É uma boa oportunidade de vendas, de negócios, para divulgar nosso espaço, nosso produto e nosso trabalho. Para nós, a Linha Turismo é uma porta aberta de oportunidade de trabalho. Muitas pessoas não conhecem nosso espaço e através dos passeios passam a conhecer e depois vem buscar para outras atividades, isso é muito positivo", comenta a empresária Amanda Andreola, que é proprietária da Cantina Andreolla, que fica na rota 'Vale Dourado'. 

 

Em menos de um mês, com passeios pelo menos três vezes por semana, a Linha Turismo Erechim 2022, trajeto pelo do ‘Vale dos Parreirais e Vale Dourado’ já movimentou mais de 20 mil reais. O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo aponta que em oito passeios foram 262 turistas e uma movimentação financeira de R$ 21.670,00.

 

O roteiro é amparado na Lei Municipal 6.470/2018. O transporte e a condução dos passeios são gratuitos. Os participantes só precisam pagar 70 reais, que é dividido entre os produtores rurais que servem uvas, queijos e jantar ou café colonial. Os visitantes também podem realizar compras de produtos nas propriedades.

 

Além das visitas, os passeios vêm sendo embalados por talentos da música local como Renan Begoto e Joel Salomão, Os Monarcas, Musical JN, Márcio Rech, entre outros. As rotas serão feitas três vezes por semana com no mínimo 25 inscritos, nas quartas-feiras com saída ás 14 horas, sextas-feiras, com saída às 18 horas e domingos com saída às 16 horas até o fim do mês de março. Além da Prefeitura de Erechim, Emater/RS-Ascar e os empreendedores de turismo rural do município são parceiros da iniciativa.

 

No último domingo (14), a equipe do Conselho do Desenvolvimento de Erechim (CODER) participou e se encantou com o passeio. “Foi uma experiência muito interessante pois conhecemos um pouco melhor a atividade dos produtores e suas agroindústrias , caso dos queijos , suco de uva e a própria fruta. Essa iniciativa deve ser incrementada e continuada para que mais erechinenses possam ter essa mesma emoção e integração com a comunidade rural. Valeu todo o tempo dispendido nessa tarde de domingo", destacou o presidente Mário Cavaletti. 

 

Para se inscrever em um passeio é possível ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o telefone (54) 3520-7044, das 7h30 às 13h30 e informar o nome completo, o telefone e o número do RG.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca a receptividade que os turistas são recebidos. "Estamos percebendo a animação que as pessoas, nas propriedades que visitamos, recebem nossos visitantes. Isso é muito positivo para todos! Fomentamos o potencial turístico e a geração de renda nessas propriedades", destaca.