Prefeitura Municipal de Erechim - Pilotos voltam a acelerar e animar o público no Rally de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15975/pilotos-voltam-a-acelerar-e-animar-o-pblico-no-rally-de-erechim

10/12/2021

Pilotos voltam a acelerar e animar o público no Rally de Erechim

Aconteceu na noite desta sexta-feira (10), a Largada Promocional do Rally de Erechim 2021. No ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a competição não foi realizada, bem como durante este ano, em que a organização do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), optou por marcar as provas para o mês de dezembro, com uma situação de redução de casos ativos e hospitalizados e ampliação da vacinação contra a doença dos 12 anos ou mais.

 

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, diversas autoridades civis e militares e o público puderam acompanhar a tradicional apresentação das equipes que aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa.

 

“Nós estamos felizes em ver nossa cidade em movimento de novo, e principalmente com esse esporte que apaixona muitos erechinenses, estimula a economia e o turismo do município. A vacinação nos possibilitou esse cenário mais tranquilo, por isso dá importância de todos estarem protegidos para poder celebrar e aproveitar esse show de velocidade”, pontua o vice-prefeito Flávio Tirello.

 

Também estiveram presentes na largada promocional estudantes do Sistema Municipal de Ensino que participaram do Rally na Escola.

 

Desde a quinta-feira (9), a cidade já recebe as equipes que participação do Rally de Erechim 2021, que marcará a disputa das etapas decisivas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

 

Como assistir o Rally?

 

O Rally de Erechim terá pontos específicos em que o público poderá se posicionar para assistir a corrida durante o sábado (11), e o domingo (12). Neste ano, em função da formação das lavouras agrícolas no entorno do Rally, haverão pontos específicos para o público. Durante o sábado, três pontos foram divulgados e outros dois para o domingo. O mapa com os pontos para assistir o Rally está publicado nas redes sociais do Rally (@erechimrallybrasil no Instagram e @rallyerechim no Facebook).

 

A organização explica que são pontos de fácil acesso. De outro lado, pede que o público respeite a determinação dos mapas divulgados e com isso evite que até mesmo, haja cancelamento das especiais.

 

Um helicóptero será utilizado pela Brigada Militar e pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar para auxiliar na fiscalização. Órgãos de segurança e o Comitê de Segurança também estarão envolvidos para coibir desobediências durante o evento.

 

Programação do Rally Erechim

 

Sábado – 11/12/2021

 

 

 

13h18 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

 

13h51 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

 

15h44 – SS Linha América/KM Seis – 8,4km

 

16h17 – SS Vale dos Parreirais – 23,3km

 

 

 

Domingo – 12/12/2021

 

 

 

7h53 – SS São Roque – 8,05km

 

8h11 – SS Vale Dourado – 15,12km

 

10h09 – SS São Roque – 8,05km

 

10h27 – SS Vale Dourado – 15,12km

 

12h25 – SS São Roque – 8,05km

 

12h43 – SS Vale Dourado – 15,12km

 

14h – Premiação (Parque da Accie)