Prefeitura Municipal de Erechim - Adolescentes com comorbidades: Vacinação começa na segunda-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15446/adolescentes-com-comorbidades-vacinao-comea-na-segunda-feira

23/07/2021

Adolescentes com comorbidades: Vacinação começa na segunda-feira

Adolescentes com comorbidades: Vacinação começa na segunda-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa à população que recebeu um quantitativo de 318 vacinas da Pfizer/Biontech. Ainda, o município, em atendimento a informe técnico, divulga que iniciará a vacinação dos jovens dos 12 aos 17 anos portadores de comorbidades com o imunizante da Pfizer a partir de segunda-feira (26), de acordo com a faixa etária.

 

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esse público teve a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso do imunizante da Pfizer. “Temos muitos adolescentes que precisam ser protegidos. Quem tem comorbidade tem o direito de receber a vacina”, disse Paulo Polis.

 

Data e idade

Para aprimorar o fluxo de pessoas nessa vacinação dos adolescentes, a Secretaria de Saúde inicia na segunda-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 anos e seguirá informando as outras faixas etárias conforme disponibilidade de vacinas.

 

Local e horário

A imunização dos adolescentes com a vacina da Pfizer acontece exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – local mais conhecido como UPA – localizada na Rua Alemanha, 985, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

 

Comorbidades

Foram elencadas como recomendações clínicas para a vacinação desse público as comorbidades: Obesidade grave, Pneumopatias crônicas graves, Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica e diabetes.

 

Documentação

Atenção: Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

- ATESTADO MÉDICO

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

 

 

Lista de comorbidades e tipo de atestado necessário