Prefeitura Municipal de Erechim - URI adere ao Projeto Feira na Escola
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13978/uri-adere-ao-projeto-feira-na-escola

30/10/2019

URI adere ao Projeto Feira na Escola

URI adere ao Projeto Feira na Escola



A URI, através do ensino de Educação Fundamental, estará realizando no próximo dia 5 de novembro, a sua primeira edição do Projeto Feira na Escola desenvolvido pela prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia.

Também fazem parte do projeto o Colégio Medianeira, a Escola São José, Escola Mantovani e Barão do Rio Branco, este que tem sua primeira edição nesta quarta-feira, 30, a partir das 15h.

A Feira proporciona para o produtor rural uma aproximação com o consumidor através da venda direta, o que possibilita o desenvolvimento pessoal e de seus produtos, através da troca de experiências, além de ser um incremento na renda para as famílias possibilitando a melhoria na qualidade de vida.

Projeto é oferecido as escolas que possuem em seu currículo o ensino fundamental, sendo de livre adesão e será estendido a um número maior de escolas conforme a demanda e disponibilidade de produtores.

De acordo com Altemir Barp, secretário da Agricultura, a adesão de mais escolas dentro do projeto mostra a importância do mesmo para os produtores do município que participam das feiras.