Prefeitura Municipal de Erechim - Seminário da Agricultura Familiar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13977/seminrio-da-agricultura-familiar

30/10/2019

Seminário da Agricultura Familiar

Seminário da Agricultura Familiar
Seminário da Agricultura Familiar



A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê, realizou no último dia 19, no Clube São Pedro daquela comunidade, o V Seminário da Agricultura Familiar.

O evento contou com a participação de autoridades do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Educação, além de estudantes, professores, familiares e demais convidados.

Em sua quinta edição, o seminário realizado pelo educandário desenvolveu a temática “Escola, campo e tecnologias: desafios e possibilidades”. Na abertura do encontro os participantes recordaram memórias e vivências da infância com o teatro “Vida no Campo” apresentado pelos estudantes do Pré ao 4º ano.

Na sequência, o engenheiro agrônomo Tiago Lamb, da Empresa Grupo Agros realizou uma palestra com foco na “Gestão da propriedade baseada em resultados”, momento em que destacou elementos relevantes acerca da produtividade agrícola na perspectiva da gestão eficiente e do planejamento envolvendo a tecnologia.

O evento contou ainda com a apresentação dos protótipos construídos pelos estudantes do 5º ao 9º ano, resultado de um subprojeto que tinha como objetivo construir uma ferramenta tecnológica inovadora para ser utilizada em uma propriedade rural, a fim de facilitar o trabalho e consequentemente melhorar a produtividade e rentabilidade. Ao final, todos puderem conhecer as construções, tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre a funcionalidade e aplicabilidade da ferramenta.

De acordo com a secretária de Educação Vanir Bombardelli, esta ação vem aprimorar ainda mais o conhecimento dos estudantes acerca do tema debatido durante o Seminário, principalmente no que se refere ao uso de novas tecnologias na melhoria do trabalho dentro da agricultura familiar.