Prefeitura Municipal de Erechim - Vice prefeito acompanha Projeto Feira nas Escolas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13648/vice-prefeito-acompanha-projeto-feira-nas-escolas

05/07/2019

Vice prefeito acompanha Projeto Feira nas Escolas


 
O vice prefeito Marcos Lando e o Secretário Municipal da Agricultura Altemir Barp estiveram, na tarde desta sexta-feira (5) participando do Projeto Feira nas Escolas. Nesta edição, realizada no Colégio Marista Medianeira, mantiveram contato com feirantes, estudantes, direção e professores.


Inovador, numa iniciativa da Prefeitura, o Projeto é direcionado a escolas do município e incentiva a alimentação saudável. Periodicamente uma unidade escolar recebe produtores que com suas barracas instaladas durante um período do dia transformam o ambiente em uma feira livre.


Para Lando, a realização deste projeto junto às escolas é de extrema importância, pois além de incentivar a agroindústria e a agricultura familiar, faz com que as crianças mantenham contato direto com produtos naturais e uma alimentação saudável. “Um Projeto que mostra a origem dos produtos, principalmente os orgânicos, eles aprendem desde cedo a importância de uma comida rica em vitaminas e nutrientes”, observa o vice prefeito.


Por sua vez, Barp aponta que as feiras servem de incentivo as crianças para que passem a ter o hábito diário de consumir produtos naturais que saíram direto da agroindústria. “Esta é uma grande oportunidade de incentivarmos nossos produtores e educarmos nossas crianças desde cedo no que se refere a alimentação saudável. É o nosso município inovando através da Secretaria da Agricultura”.


Por fim, João Daniel Foschera do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), destaca que a realização das feiras é uma boa oportunidade para a conscientização dos estudantes sobre a importância da agricultura familiar e os produtos da agroindústria. “Uma ponte entre o campo e a cidade, pois as crianças são um grande veículo para os pais se conscientizarem sobre a agroecologia e seus produtos”.