Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim participa do Congresso de Municípios do RS em Bento Gonçalves
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13647/erechim-participa-do-congresso-de-municpios-do-rs-em-bento-gonalves

05/07/2019

Erechim participa do Congresso de Municípios do RS em Bento Gonçalves

Erechim participa do Congresso de Municípios do RS em Bento Gonçalves
Erechim participa do Congresso de Municípios do RS em Bento Gonçalves

 

 

Prefeito Luiz Francisco Schmidt juntamente com os Secretários da Saúde Dércio Nonemacher e de Obras Vinicius Anziliero e com o Chefe de Gabinete Beto Fabiani estão prestigiando o 39º Congresso de Municípios - “Unidos para superar Desafios”. O evento, realizado pela Famurs em Bento Gonçalves, iniciou no dia 3 e encerra hoje (5).

 

Além dos temas em debate ocorreram homenagens. O Ministro da Cidadania Osmar Terra foi um dos homenageados. A ocasião é oportuna para a comitiva erechinense reforçar as reivindicações no setor de saúde para o Município.

 

Com o tema “Unidos para Superar Desafios”, prefeitos informam sobre os principais desafios do municipalismo gaúcho. Em debate assuntos que preocupam os gestores municipais, como a reforma da previdência e solução para crise financeira dos municípios. O Congresso que marca o encerramento da gestão 2018/2019, terá a posse da diretoria eleita para conduzir a FAMURS até julho de 2020.

 

Oportunidade em que, ao encontrar o Governador Eduardo Leite e a Secretária da Saúde do Estado Arita Bergmann, os representantes de Erechim reforçaram a necessidade urgente de corrigir a discrepância de valores repassados ao Hospital Santa Terezinha em detrimento de outros hospitais públicos.

 

Hoje sexta-feira, o Congresso está sendo marcado por solenidades. O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire tomará posse como novo presidente da Famurs para a gestão 2019/2020. A diretoria será composta pelos vices-presidentes Cleiton Bonadiman, prefeito de Seberi; Emanuel Hassen de Jesus, prefeito de Taquari; Fábia de Almeida Richter, prefeita de Cristal; Guilherme Rech Pasin, prefeito de Bento Gonçalves; Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul; Ronaldo Boniatti, prefeito de Nova Pádua; e Vilmor Carbonera, prefeito de Vila Flores.