Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria Municipal da Saúde amplia frota de veículos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12707/secretaria-municipal-da-sade-amplia-frota-de-veculos

04/10/2018

Secretaria Municipal da Saúde amplia frota de veículos

Secretaria Municipal da Saúde amplia frota de veículos

 

 

O município, através da Secretaria Municipal da Saúde, está atuando prioritariamente em sete linhas de ação, a ampliação do quadro de recursos humanos (médicos), ampliação de consultas clínicas e especializadas, ampliação dos exames de diagnose, fortalecimento da assistência farmacêutica, renovação da frota de veículos, melhorias na estrutura física das unidades de saúde (obras, equipamentos e mobiliários) e permanente interlocução com o Ministério da Saúde e parlamentares gaúchos, visando à alocação de recursos federais.

Com relação à renovação gradual da frota de veículos o município vem adquirindo veículos com recursos vinculados e através de projetos enviados ao Ministério da Saúde.

Na última estada em Brasília o prefeito Municipal, Luiz Francisco Schmidt, e o secretário de Saúde, Jackson Arpini, estiverem em audiência com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Osnei Okamoto, oportunidade em que receberam a informação que o projeto da SMS foi contemplado e assinaram o Termo de Doação nº 2371/2018, que tem como objeto a doação de uma camionete Mitsubishi L200 Triton GL Diesel 2.4 4x4, para o Setor de Combates a Endemias.  

O veículo foi entregue ao município e faz parte de uma ação da SVS que visa incrementar as ações de vigilância em saúde, com o objetivo de buscar a melhoria dos indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus.  

Paralelamente a SMS adquiriu, através de repasse de recurso parlamentar, outra Camionete Diesel 4x4, no valor de R$ 130.000,00, para atuar junto aos distritos do município, no deslocamento dos servidores e, também, nos deslocamentos de pacientes da Rede Municipal de Atenção à Saúde.

Para o secretário de Saúde, Jackson Arpini, as duas aquisições vem ao encontro dos eixos de atuação da Pasta. “Estamos renovando gradativamente a frota de veículos e as aquisições se derem através de projeto apresentado ao ministério e captação de recurso vinculado mediante emenda parlamentar”, pontuou Arpini.

“A doação tem objeto específico, e o veículo ficará sob responsabilidade da Vigilância em Saúde de Erechim, com o propósito de executar as ações recomendadas no Termo de Doação”.