Prefeitura Municipal de Erechim - Sistema municipal de ensino foi selecionado para ser monitorado quanto a execução do Pnae
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11758/sistema-municipal-de-ensino-foi-selecionado-para-ser-monitorado-quanto-a-execuo-do-pnae

26/10/2017

Sistema municipal de ensino foi selecionado para ser monitorado quanto a execução do Pnae

 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Alimentação Escolar e da Diretoria Administrativa Educacional, recebeu entre os dias 16 a 19, representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a visita das assessoras Gabriela Martini e Jéssica Lopes.

O município de Erechim foi selecionado com o objetivo de ser monitorado tecnicamente quanto a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), através de análise documental, reuniões com os setores e demais atores envolvidos com a alimentação escolar, entre eles secretários municipais, nutricionistas, integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), cooperativas e manipuladores de alimentos.

No dia 18, Erechim sediou o encontro para a avaliação da execução do programa para os municípios de Jacutinga, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Paulo Bento, Erebango e Barão de Cotegipe.

Na reunião final, o parecer foi favorável à execução do programa no município. A equipe técnica, semanalmente, acompanha a alimentação nas escolas do Sistema Público Municipal de Erechim, em que são atendidos cerca de 6.870 estudantes, de 0 a 15 anos na rede básica de ensino e os alunos acima de 16 anos no EJA. Atualmente são servidas em torno de 12.484 refeições diárias.

 

A Divisão de Alimentação Escolar conta com a equipe formada por coordenador e quatro nutricionistas que planejam, executam e avaliam as ações administrativas e técnicas normatizadas pelo FNDE.