Prefeitura Municipal de Erechim - Avaliadores do MEC conhecem a estrutura de saúde de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11588/avaliadores-do-mec-conhecem-a-estrutura-de-sade-de-erechim

15/08/2017

Avaliadores do MEC conhecem a estrutura de saúde de Erechim

Avaliadores do MEC conhecem a estrutura de saúde de Erechim
Avaliadores do MEC conhecem a estrutura de saúde de Erechim

 

A equipe do MEC que avalia a abertura do curso de Medicina em Erechim esteve nesta terça-feira (15) conhecendo a estrutura da rede básica municipal de saúde. Os avaliadores - Helena Paro, Geraldo Cunha Cury e Fabiana Soares – percorreram diversos locais acompanhados por uma comissão de coordenadores de curso e professores da URI Erechim e pelo assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Jackson Arpini, que acompanha o processo desde a sua origem.

 

Pela manhã, o grupo se reuniu com a direção do Hospital Santa Terezinha e, logo depois, conheceu as instalações da casa de saúde. Em seguida, a comissão se deslocou para a Unidade de Pronto Atendimento e para as Unidades Básicas de Saúde Paiol Grande e Estevão Carraro. Nas UBSs, os avaliadores além de analisar a estrutura física, também conversaram com os profissionais.     

 

A visita foi encerrada na Secretaria Municipal de Saúde quando puderam conhecer todos os serviços disponíveis, os programas desenvolvidos pelo município, bem como os exames prestados.

 

O trabalho da equipe de avaliadores do MEC encerra nesta quarta-feira (16), na Instituição de Educação Superior (IES) selecionada, que é a URI Campus de Erechim, com a produção de um relatório e reunião final com participação de representantes da URI, prefeitura e comissão do MEC.