Prefeitura Municipal de Erechim - Abertura do Fegata 2007
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1146/abertura-do-fegata-2007

07/11/2007

Abertura do Fegata 2007

Abertura do Fegata 2007

    A fase final do XVIII Festival Gaúcho de Teatro Amador foi aberta no início da tarde desta quarta-feira (7) no Centro Cultural 25 de Julho. Seis grupos confirmaram participação. O secretário de Cultura de Erechim, Elídio Cervo agradeceu a presença dos grupos teatrais, bom público presente na abertura, e os colaboradores que estarão envolvidos com o teatro amador nos próximos três dias. Cervo ressaltou que o município tem história na realização de festivais de teatro. Ele disse esperar que os grupos tragam a Erechim o alento tão necessário ao coração das pessoas que gostam do teatro. Na avaliação dele o teatro, assim o como o trabalho da imprensa, materializa a liberdade de expressão do pensamento. “A liberdade é feita pela busca permanente dos nossos horizontes e por todos aqueles que vivem e fazem a comunidade”.
   O primeiro espetáculo, Pluft o Fantasminha, do Grupo Teatral de Marcelino Ramos, se apresentou às 14h. Às 16h foi a vez do Grupo de Capão da Canoa que apresentou a peça “Enquanto o Circo Pega Fogo”. A programação de quinta-feira está confirmada. Às 10h O Analista de Bagé – peça adulta encenada pelo grupo de Rondinha, às 14h Os Piratas – peça infantil de Cachoeirinha, às 20h O Retorno Bravo – espetáculo adulto de Cachoeirinha. Na sexta-feira: às 10h Enquanto ele não vem – peça adulta da representação de Rosário do Sul, e às 14h Umberto, Doisberto, Trêsbertos – peça infantil de Maximiliano de Almeida. O grupo de Santa Maria que apresentaria na sexta-feira (9) cancelou a participação que faria às 19h30min; dando lugar para a premiação.
    O corpo de jurados da fase final do XVIII Fegata, é formado por Cássio Schonart – representante da Federação Gaúcha de Teatro Amador -, Estala Bento – ligada ao IEACEN – Instituto Estadual de Artes Cênicas -, Vera Sass, Ivone Demoliner, Fabiano Grazziolli.